Victor Gammaro • 13/05/2019
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que 90% das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho vão passar por um amplo processo de modernização.
Algumas mudanças já devem ocorrer em junho. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, acredita que a “desregulamentação” e a “simplificação” da legislação resultarão na retomada do crescimento.
Para Jair Bolsonaro, “hoje, há custos absurdos em função de uma normatização absolutamente bizantina, anacrônica e hostil.”. As palavras foram publicadas em um perfil do presidente.
Para o coordenador e professor Arthur Lima, “para os concurseiros, as alterações nas NRs têm o mesmo efeito que reforma da previdência pode ter no concurso INSS. Afinal, trata-se de uma das disciplinas mais relevantes do concurso”.
De fato as NRs compõem uma das matérias mais importantes do concurso AFT. No edital de 2013, o conteúdo foi cobrado, como podemos ver no trecho do documento:
O último concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho ocorreu em 2013. À época, foram ofertadas 100 vagas no certame sob responsabilidade da banca Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Para conferir o último edital, clique aqui.
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.