
O presidente Jair Bolsonaro anunciou que 90% das Normas Regulamentadoras (NRs) de segurança e saúde no trabalho vão passar por um amplo processo de modernização.
Algumas mudanças já devem ocorrer em junho. O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, acredita que a “desregulamentação” e a “simplificação” da legislação resultarão na retomada do crescimento.
Para Jair Bolsonaro, “hoje, há custos absurdos em função de uma normatização absolutamente bizantina, anacrônica e hostil.”. As palavras foram publicadas em um perfil do presidente.
Veja:
Para o coordenador e professor Arthur Lima, “para os concurseiros, as alterações nas NRs têm o mesmo efeito que reforma da previdência pode ter no concurso INSS. Afinal, trata-se de uma das disciplinas mais relevantes do concurso”.
De fato as NRs compõem uma das matérias mais importantes do concurso AFT. No edital de 2013, o conteúdo foi cobrado, como podemos ver no trecho do documento:

O último concurso para Auditor-Fiscal do Trabalho ocorreu em 2013. À época, foram ofertadas 100 vagas no certame sob responsabilidade da banca Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Para conferir o último edital, clique aqui.
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: