Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AGENERSA RJ: autorizadas 50 vagas e comissão alterada

Concurso AGENERSA RJ: autorizadas 50 vagas e comissão alterada

O concurso Agenersa RJ Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado, tornou pública a alteração da comissão organizadora de sua próxima seleção. A informação consta do Diário Oficial. Veja:

A autorização de provimento de 50 vagas imediatas se deu em junho deste ano. As vagas estão divididas da seguinte forma:

  • Especialista em regulação: 30 vagas
  • Analista técnico: 10 vagas
  • Assistente de regulação: 10 vagas

Com isso, os próximos passos são a definição de banca, sua contratação e posterior publicação do edital. Veja o documento autorizativo:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Concurso AGENERSA RJ: panorama

O concurso AGENERSA RJ, desse modo, suas primeiras provas visando ao provimento de cargos efetivos na Agência.

Os cargos contemplados exigem os seguintes requisitos de escolaridade: especialista em regulação e analista técnico (ambos de nível superior) e assistente em regulação (nível médio).

Vale ressaltar que na lei do cargo, além do requisito de escolaridade exigido, um desses cargos exige 10 anos de experiência profissional. Confira:

Para ingressar nos cargos de regulador e analista, o candidato deverá ser formado em uma das áreas previstas a seguir:

  • Administração
  • Arquitetura
  • Ciências Contábeis
  • Ciências Econômicas
  • Direito
  • Engenharia (diversos ramos a serem definidos nos Editais)

O cargo de técnico, por sua vez, é subdividido em duas áreas: técnico de contabilidade e técnico de informática. Ambos exigem nível médio.

Em 2015, a AGENERSA RJ foi criada e desde então aguarda a realização do certame para ocupação efetiva de seus cargos. Quanto a remuneração paga, a lei informa que o salário pode ir de R$ 1 mil a R$ 3,5 mil iniciais. Veja:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo

  • situação: comissão alterada
  • banca: indefinida
  • cargos: especialista, analista e assistente
  • vagas: 50
  • salários: não informados
  • escolaridade: níveis médio e superior
notícias concurso agenersa rj

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.