Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen AL: PGE dá parecer favorável para seleção com 300 vagas

Concurso Agepen AL: PGE dá parecer favorável para seleção com 300 vagas

O Diário Oficial das Alagoas tornou público parecer conclusivo da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) acerca do concurso Agepen AL (concurso Polícia Penal AL), com previsão de lançamento para 300 vagas no cargo de policial penal (agente penitenciário). Confira:

Com isso, o órgão pode partir para os próximos passos, que deverão ser: formação da comissão responsável, escolha da banca e edital. Lembrando que o governador Renan Filho divulgou uma agenda de concursos no Estado.

  • Oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem. Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas nós vamos ter uma agenda de concursos”, disse em live.
POLÍCIA PENAL AL
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Agepen AL: panorama

Sabe-se que a carreira de agente penitenciário nas Alagoas sofreu uma grande restruturação através da Lei nº 7.993 de 2018, que alterou requisitos e sua nomenclatura, passando a ser chamada de Polícia Penal.

Uma das principais alterações foi a mudança de requisito para investidura no cargo, passando de nível médio para nível superior de escolaridade. Ressalta-se que não é exigido do candidato idade máxima para assumir o cargo, como é comumente visto em concursos da área policial.

Sabe-se que o servidor lotado em uma das vagas no cargo de policial penal, após aprovação no concurso Agepen AL recebe, hoje, o salário de R$ 3,8 mil iniciais. Clicando neste link, você confere mais informações do certame

Estude para o concurso Agepen AL com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg

Resumo concurso Agepen AL:

NOTÍCIAS CONCURSO AGEPEN AL
 Concursos Públicosagepen alconcurso Agepen ALConcursos PúblicosAgepen ALconcurso agepen alconcurso estadualconcurso polícia penal alconcursos estaduaispolícia penal al
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.