Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen DF: edital previsto para ser publicado até novembro

Concurso Agepen DF: edital previsto para ser publicado até novembro

O concurso público para Agente Penitenciário no Distrito Federal (concurso Agepen DF) pode ter edital publicado até novembro. As informações foram dadas pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha, por meio das redes sociais.

De acordo com o parlamentar, houve uma reunião com o secretário de economia do DF, André Clemente, em que foi confirmado que o edital do concurso Agepen DF seria divulgado até novembro.

“O compromisso do chefe da Pasta é de que até novembro deste ano seja liberado o edital como passo inicial para o certame. Então, você concurseiro, fique ligado e se prepare!”, explicou o deputado na publicação.

A fala reitera a informação também dada pelo presidente do Sinpol DF, Paulo Rogério, em entrevista dada ao Direção Concursos em junho.

A expectativa dada pelo presidente do Sindpol era de que o edital seja publicado de outubro a dezembro. “Dentro do script, entre outubro e dezembro, edital está na rua”, anunciou.

O sindicato também espera por uma celeridade no procedimento, tanto que as etapas do próximo concurso Agepen DF. A começar com o Curso de Formação que o presidente declarou que será mais curto e não mais será como uma etapa eliminatória.

Os candidatos aprovados já irão iniciar o Curso de Formação trabalhando e pela duração de 30 dias. O restante das etapas continuam as mesmas: prova objetiva, prova física, psicoteste, investigação de vida pregressa e Curso de Formação.

O próximo concurso Agepen DF também não terá a divisão de vagas entre o sexo masculino e feminino, conforme é visto em outros estados, segundo o dirigente.

concurso Agepen DF foi autorizado para 1.179 vagas, sendo 400 imediatas. No entanto, presidente do Sindpol já adiantou que a previsão é chamar todos os aprovados. “Da forma que o sistema penitenciário se encontra, eu duvido que não chame”, afirmou.

Resumo concurso Agepen DF

  • situação: em escolha de banca
  • banca: a definir
  • cargos: agente de execuções penais
  • vagas: 1.179
  • escolaridade: nível superior em qualquer área
  • salários: R$ 5.646,55 e benefícios
  • Último edital aqui
  • Cursos completos aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.