Maurício Miranda Sá • 07/12/2020
Com 21.713 candidatos inscritos, o concurso Agepen RR (Agente Penitenciário de Roraima) aplicou provas no último domingo, 6 de dezembro. O que chamou a atenção, porém, foi a quantidade de faltosos.
Segundo informa a banca AOCP, organizadora da seleção, cerca de 35% dos postulantes às vagas simplesmente não compareceram aos locais de prova. Isso representa mais de sete (7) mil inscritos.
Mesmo com o número excessivo dos faltosos, as provas do concurso Agepen RR foram aplicadas com normalidade e não foram registrados problemas na sua realização.
Vale o registro de que as medidas de segurança tratadas pela banca AOCP, para a realização do concurso Agepen RR, foram suficientes e necessárias. Conforme a organização, cerca de 3.100 pessoas estavam envolvidas na aplicação das provas.
Com a realização das provas, os candidatos aguardam os gabaritos preliminares e cadernos de prova, os quais serão divulgados nesta segunda-feira (7). O prazo para recursos será aberto no dia 8 e segue até o dia 9 de dezembro.
Foram ofertadas 423 vagas no cargo de agente penitenciário, cujo requisito básico é possuir nível médio de escolaridade. Dessas, 381 são para candidatos em ampla concorrência, sendo 296 para candidatos homens e 85 para candidatas mulheres.
O salário inicial pagos aos profissionais admitidos é de R$ 4.421,13, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A validade desse concurso é de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Além da prova objetiva, os candidatos ainda passarão pelas seguintes etapas:
Os candidatos foram avaliados através do conhecimento de 50 questões nas disciplinas de português, raciocínio lógico e matemática, informática e conhecimentos específicos. A prova foi aplicada apenas na cidade de Boa Vista, capital de Roraima.
Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.