Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Agepen SE: Justiça determina novo certame

Concurso Agepen SE: Justiça determina novo certame

A Justiça de Sergipe determinou a realização de um novo concurso Agepen SE, além de convocações dos últimos aprovados no certame.

A determinação foi realizada pelo juiz Jair Teles da Silva Filho, da 2ª Vara Cível de Aracaju. Na decisão, o juiz determinou que o estado nomeie e emposse todos os aprovados no último concurso Agepen SE.

A medida seria para atingir a proporção necessária entre guarda/preso. De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, a proporção deveria ser de cinco detentos para um agente.

Na decisão, o juiz estabelece o prazo de 30 dias para cumprir a determinação, sob pena de multa diária de R$ 500.

Concurso Agepen SE: governo afirma que já convocou aprovados dentro do número de vagas

Em diversos protestos no mês de agosto, a comissão de aprovados no concurso Agepen SE protestaram pela convocação de todos os aprovados e pela criação de novas vagas.

Outra demanda era da criação da Polícia Penal no estado do Sergipe, que foi incluído no artigo 144 da emenda 104 de dezembro de 2019.

Na época, por meio de nota, o Governo afirmou que já havia convocado todos os aprovados dentro do número de vagas imediatas.

“Há uma decisão judicial recomendando que o Estado crie mais vagas, o que somente pode ser feito através de projeto de Lei que deve ser enviado a Assembleia Legislativa“, informou.

Como foi o último concurso Agepen SE?

O último concurso Agepen SE ocorreu em 2018 com a oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades foram divididas em 75 para homens e 25 para mulheres.

Para participar, candidatos precisavam ter nível médio completo, no mínimo 18 anos e não possui antecedentes criminais.

A remuneração inicial era, na época, de R$ 2.020,00. As jornadas eram de 40 horas semanais. A banca organizadora foi a Ibade. Clique aqui e confira o edital na íntegra.

O concurso Agepen SE era composto por seis etapas ao todo: prova objetiva, exames psicológicos e toxicológicos, Teste de Aptidão Física, Investigação Social, Curso de Preparação e Prova de Títulos.

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Outra oportunidade de Agente Penitenciário

Outra oportunidade de Agente Penitenciário está em andamento em outro estado. É o concurso Agepen MG, que já possui comissão organizadora elaborada.

O projeto básico do concurso Agepen MG está em elaboração e a previsão é de 2.420 vagas para Agente Penitenciário.

Além destas vagas, o próximo certame também deve ofertar chances para Agente Socioeducativo e Assistente Executivo de Defesa Nacional.

Mais informações sobre o concurso Agepen MG (Policial Penal MG), na matéria completa elaborada pela equipe do Direção Concursos.

Confira o curso completo do Direção Concursos para o concurso Agepen MG:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso agepen se 2
concurso agepen se 1

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.