Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AGU: edital com 200 vagas está em estudos

Concurso AGU: edital com 200 vagas está em estudos

A Advocacia Geral da União pretende realizar novo concurso com a oferta de 200 vagas (concurso AGU). A informação foi confirmada pelo Procurador da Fazenda Nacional, Jurandi Ferreira, por meio de redes sociais nesta terça-feira (17/11).

De acordo com o procurador, foi aprovada a realização de uma análise orçamentária com o objetivo de levantar as necessidades do novo concurso AGU destinado ao cargo de procurador federal (100 vagas) e advogado da união (100 vagas).

A solicitação foi encaminhada pela própria PGFN, vinculada à Advocacia-Geral da União (AGU) e integrante da estrutura administrativa do Ministério da Economia, e já foi autorizada pelo Conselho Superior da AGU.

Ainda de acordo com Jurandi Ferreira, foi destacada a necessidade de pessoal no apoio administrativo, porém, em razão da LC 173 as novas contratações deverão ser destinadas apenas ao preenchimento de cargos vagos.

De acordo com dados do próprio órgão, atualmente o órgão possui mais de 500 cargos vagos. A seleção está em estudos desde o ano de 2018.

Assim como a Polícia Federal, o novo concurso AGU não depende de autorização do Ministério da Economia para a sua realização e isso pode agilizar ainda mais os trâmites burocráticos.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso AGU: último edital para área administrativa

O último concurso da AGU aconteceu em outubro de 2018, sob organização do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN.

Foram 100 vagas ofertadas, distribuídas entre sete cargos de nível superior:

  • Administrador: 48
  • Analista Técnico Administrativo: 10
  • Arquivista: 2
  • Bibliotecário: 1
  • Contador: 32
  • Técnico em Assuntos Educacionais: 2
  • Técnico em Comunicação Social: 5

O concurso AGU contou com 50.482 inscritos. O cargo mais concorrido foi o de Analista Técnico Administrativo com 26.472 candidatos, concorrendo a 10 vagas.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.