
Em posse do novo secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar, o governador de Alagoas prometeu, novamente, a realização de concursos públicos para área de segurança pública (concurso AL).
Na solenidade, além de reforçar que iria realizar um novo concurso PM AL, o governador garantiu que seriam realizadas seleções para delegado, policial civil, agente penitenciário.
Para a Polícia Militar de Alagoas, o governador prometeu mais mil novos policiais, que estão na fase final de formação, e um novo concurso para mil novos policiais.
“Além disso, teremos concurso para delegado, para polícia civil, agente penitenciário e estamos verificando maneiras de modernizar a Perícia Oficial”, prometeu.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!
Parecer favorável da PGE AL para concurso PC AL e Bombeiros AL
Parte dos concursos policiais anunciados pelo governador já começaram a caminhar neste início de janeiro.
Dois deles foram o concurso PC AL e Bombeiros AL, que a Procuradoria Geral de Alagoas já ofereceu parecer favorável para a realização das duas seleções.
Para o Corpo de Bombeiros de Alagoas, foram requisitadas 320 vagas, sendo 300 para Soldado e 20 para Oficial.
Já para a Polícia Civil de Alagoas, foram confirmadas 300 vagas sendo divididas em 20 para Delegado, 200 para Agente e 80 para Escrivão. Confira os cursos completos do Direção Concursos para a PC AL:

Por fim, é importante lembrar que, em dezembro, o Cebraspe foi convidado para uma reunião para debater sobre a realização dos concursos públicos previstos para o estado.
Resumo concursos policiais AL
PC AL
- Última Banca: Cebraspe
- Cargos: Agente e Escrivão
- Escolaridade: superior
- Vagas previstas: 300
- Situação: autorizado
- Previsão: confirmado para 2021
- Confira neste link o edital PC AL 2012
BOMBEIROS AL
- Situação: edital iminente
- Cargo: Soldado e Oficial
- Vagas: 320
- Escolaridade: nível médio
- Salário inicial : R$ 3,6 mil
- Último concurso: 2017, Cebraspe
- Último edital aqui
PM AL
- Banca: indefinida
- Situação: comissão formada
- Previsão: 2021
- Cargo: Soldado Combatente
- Vagas: indefinidas
- Confira o edital concurso PM 2017 neste link
- Confira o edital concurso PM 2018 neste link
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
