Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso AL RN: edital terá 47 vagas; publicação em 2021

[EXCLUSIVO] Concurso AL RN: edital terá 47 vagas; publicação em 2021

O novo concurso para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (concurso AL RN) terá a oferta de 47 vagas de níveis médio e superior. A publicação está confirmada para 2021.

As informações foram repassadas pelo diretor-geral do próprio órgão, Augusto Viveiros, durante entrevista exclusiva concedida ao Direção Concursos nesta terça-feira, 13 de julho.

A divisão das vagas será feita da seguinte forma:

  • 24 vagas para o cargo de analista legislativo (nível superior);
  • 23 vagas para o cargo de técnico legislativo (nível médio).

O edital já tem comissão organizadora formada e banca organizadora em definição. Veja a entrevista na íntegra clicando no vídeo abaixo:

Concurso AL RN: edital em 2021

Concurso AL RN: salários

De acordo com o plano de cargos e salários que organiza as carreiras efetivas da Assembleia do Rio Grande do Norte, a estrutura remuneratória segue os seguintes níveis:

carreira concurso AL RN
carreira concurso AL RN

No entanto, de acordo com o Portal da Transparência, os servidores efetivos recebem valores muito maiores advindos de gratificações e verbas indenizatórias. Veja os dados referentes à junho de 2021:

**As remunerações abaixo são compostas, respectivamente, por vencimento básico; verbas indenizatórias; férias; descontos obrigatórios e auxílios e benefícios.

Em março deste ano, o jornalismo do Direção já havia trazido a informação de que o certame estava previsto no quadro de despesas do órgão. 

A despesa de realização de concurso público descreve que orçamento e para “promover a realização de concursos públicos para o preenchimento de vagas existentes no Poder Legislativo”.

Último edital publicado do concurso AL RN foi em 2013, com organização da banca FCC e oferta de 82 vagas em cargos de níveis médio e superior.

concurso concurso al rn
Confira os cursos do Direção para este concurso

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso

  • Situação: Comissão formada
  • Vagas: 47 vagas
  • Cargos: técnico e analista
  • Escolaridade: níveis médio e superior 
  • Salários: até R$ 13,7 mil
  • último edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.