Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Alagoas: 5 editais autorizados a contratar banca organizadora

Concurso Alagoas: 5 editais autorizados a contratar banca organizadora

Conforme o anunciado pelo governador do estado de Alagoas, Renan Filho, foi publicada a autorização para a contratação das bancas organizadoras responsáveis pelos novos concursos (concurso Alagoas).

O documento foi divulgado por meio do Diário Oficial do estado na última terça-feira (12). Os novos editais terão pelo menos, conforme os anúncios do governo, 4.745 vagas. As oportunidades serão para os seguintes órgãos:

  • Concurso PM AL: a Polícia Militar terá a oferta 1.060 vagas, sendo mil vagas para soldados e 60 vagas para oficiais, de nível superior.
  • Concurso PC AL: para a Polícia Civil serão 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão.
  • Concurso Bombeiros AL: para o Corpo de Bombeiros serão 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para oficial combatente.
  • Concurso PGE AL: para a Procuradoria Geral serão 15 vagas destinadas ao cargo de procurador do estado;
  • Concurso Seduc AL: serão 3 mil vagas para o cargo de professor

O processo de escolha da banca organizadora é o último trâmite burocrático que antecede a divulgação dos editais. A empresa Cebraspe está entre as cotadas para a seleção. Entenda maiores detalhes aqui!

Somente após a finalização desse processo, o edital de abertura poderá ser divulgado.

De acordo com informações do governo de Alagoas, a previsão para a publicação do edital do concurso Seduc AL está prevista entre os meses de abril e junho de 2021.

Além dos editais confirmados por meio da autorização, o governador Renan Filho ressaltou novas seleções também estão previstas para o ano de 2021. Ao todo, serão 6 mil vagas (concurso Alagoas).

A oportunidades que também estão confirmadas, deverão ser destinadas para a Sesau AL, Agente Penitenciário e Perícia Oficial do estado. Veja detalhes.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Um passo essencial para estudar para concursos públicos é escolher sua área. Confira abaixo as dicas do professor Erick Alves para fazer uma escolha acertada:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.