PUBLICIDADE

Governador anuncia para outubro o maior concurso público da história de Alagoas

Declaração ocorreu durante solenidade de posse de novos secretários

Por

Rebeca Kemilly
Compartilhe esta notícia
Imagem - Governador anuncia para outubro o maior concurso público da história de Alagoas

O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), anunciou que lançará um edital com vagas para praticamente todas as áreas do serviço público em outubro. A declaração foi dada durante a solenidade de posse de três novos secretários estaduais, nesta terça-feira (26/8), em Maceió.

O chefe do Executivo afirmou que o processo seletivo será o “maior concurso da história do estado” e contemplará carreiras nas áreas de educação, saúde, administração, economia, direito e engenharia.

Segundo ele, a iniciativa demonstra a solidez fiscal do governo e a importância de qualificar a mão de obra. “Vamos, agora em outubro, anunciar o maior concurso público da história do Estado de Alagoas. Vamos fazer concurso para todas as áreas, contemplando praticamente todas as carreiras”.

Na coletiva de imprensa concedida após a posse, Paulo Dantas adiantou que profissionais como professores, enfermeiros, engenheiros, administradores e economistas terão a oportunidade de disputar as vagas.

Ele não especificou o número de cargos, nem indicou qual banca será responsável pela organização, mas reforçou que a seleção abrangerá a maioria dos setores da administração pública estadual.

Garanta sua aprovação!

O Direção Concursos já aprovou candidatos nos concursos mais disputados do Brasil. Não fique de fora e comece agora a trilhar seu caminho rumo à aprovação! Conquiste a sua vaga

Concursos previstos em Alagoas

Antes desse anúncio, Paulo Dantas já havia sinalizado que 2025 será marcado por vários certames no estado. Em janeiro, o governador mencionou que a administração prepara editais para diversos órgãos, incluindo a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

Em maio, ele confirmou a realização do maior concurso Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Na ocasião, o governo informou que o certame ofertará 127 vagas para professor assistente.

Também há expectativa de concursos na área de segurança pública. O secretário de Segurança, Flávio Saraiva, declarou em maio que o governo trabalha para lançar novos editais para o concurso PM AL (Polícia Militar de Alagoas) a fim de recompor o efetivo.

Vocês pediram, nós atendemos!

Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!

Tenha a possibilidade de estudar com professores de alto nível direcionados por áreas específicas.

Ps: são poucas vagas!

Clique na imagem abaixo e aproveite! 💥

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
alagoas
concurso alagoas
Concurso publico
concursos públicos
destaque-2
direcaoconcursos
Rebeca Kemilly

Rebeca Kemilly