Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ALE TO: comissão formada; edital em breve!

Concurso ALE TO: comissão formada; edital em breve!

Foi aprovado na última quarta-feira (9/8) o Projeto de Lei 319/2023, que estabelece a criação da comissão do novo concurso ALE TO (Assembleia Legislativa do Tocantins)!

A comissão será formada por três membros, designados pelo presidente da Casa Legislativa, Amélio Cayres. Eles serão responsáveis pela condução do processo de seleção de candidatos interessados em ingressar nas diversas carreira ofertadas pela Assembleia Legislativa do estado.

Confira abaixo o documento que informa a criação da comissão do concurso ALE TO:

Conforme informado pelo Direção em julho deste ano, o presidente da Casa anunciou que o edital do certame deve ser lançado já neste mês de agosto. Na época, foi realizado um levantamento das necessidades em todos os gabinetes, para que deputados e servidores tenham um tratamento igual, além de informar sobre a necessidade de realizar o estudo de forma rápida, para publicar o edital.

Além da falta de um novo edital há mais de dez anos, Amélio Cayres informou que, diversos servidores atuais estão a caminho da aposentadoria. A informação foi repassada, na época, por meio das redes sociais da Assembleia Legislativa de Tocantins.

Último concurso ALE TO

O último concurso ALE TO foi realizado em 2005. Na época, foram ofertadas 68 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários iniciais chegaram no valor de R$ 7.741,53, além do auxílio alimentação de R$ 1.200.

Os candidatos foram avaliados por meio de uma fase específica para os cargos de nível médio e em duas fases específicas e distintas para os cargos de nível superior.

A primeira fase do concurso foi de Provas de conhecimento. Enquanto para cargos de nível médio as provas eram objetivas, para os de nível superior, as provas eram objetivas e discursivas.

Já a segunda fase do certame era a prova de títulos, válida somente para cargos de nível superior.

Importante destacar que um outro concurso para órgão estava sendo organizado pela FUNRIO em 2016. No entanto, por escolha da diretoria da casa, foi invalidado.

Resumo

  • Situação: comissão formada
  • Vagas: a definir
  • Cargos: a definir
  • Último concurso: 2005
  • Último edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Torgan Magalhães

Torgan Magalhães

Jornalista do Direção Concursos. Estudante do Ceub, com experiência nas áreas de redação e assessoria de imprensa.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.