
O Ministério Público do Goiás (MP GO) recomendou à presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira, que sejam feitas as convocações dos aprovados no último concurso Alego.
Além disso, a promotora da recomendação sugeriu que o chamamento dos aprovados ainda siga a seguinte ordem:
- 30% até o dia 30 de dezembro
- 30% até o dia 30 de abril de 2021
- e 40% até o dia 30 de maio de 2021
Para ter um equilíbrio entre os cargos comissionados e os números de efetivos, a recomendação é de que sejam exonerados servidores comissionados que estejam em desvio de função.
No documento, a promotora destacou que há diversos servidores comissionados em desvio de função, principalmente no cargo de policial legislativo.
Essa atitude, segundo o documento, pode ser caracterizado em ato de improbidade administrativa por violar os princípios de legalidade, moralidade, isonomia, supremacia do interesse público, lealdade da boa-fé.
A recomendação veio logo após ser constatado que a Alego não cumpriu o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2016 entre a casa legislativa e o MP GO, que estabeleceu a realização de um novo concurso.
Na época, foi estabelecido que a Alego iria nomear 30% dos aprovados no concurso Alego em 60 dias após a homologação do certame. O restante seria nomeado durante a validade da seleção.
Porém, após um ano e três meses após a homologação, nenhum aprovado foi convocado.
As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!
Além do concurso Alego: concursos previstos na LDO 2021
A Lei de Diretrizes Orçamentárias do Goiás para o ano de 2021 trouxe boas previsões para concurseiros interessados em atuar no estado.
O projeto da LDO foi aprovado em definitivo pela Assembleia Legislativa do Goiás no dia 6 de agosto.
A LDO trouxe a previsão para os próximos três anos. Um melhor detalhamento do orçamento para o ano de 2021 será disponibilizado na LOA de 2021, prevista para setembro.
Entre as seleções previstas e mencionadas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, chamam atenção os seguintes órgãos:
PC GO DELEGADO SUBSTITUTO – mais 100 delegados estão previstos para serem convocados no final de 2021.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS – 80 concursos estão previstos para serem convocados ainda em 2020
AGENTE PRISIONAL GO – vão ocorrer duas convocações, uma ainda este ano e outra em 2021. Em cada uma, 500 aprovados serão chamados, totalizando mil candidatos convocados.
AGANP GO 2006 – o cadastro reserva do concurso realizado em 2006 está previsto para ser convocado ainda em 2020.
Saúde, Educação, Cultura e Esporte, segurança pública e Administração Penitenciária – reposição de 25% dos aposentados de 2020 a 2022 em concurso público a ser realizado em 2023.
Quais concursos públicos ficar de olho no Goiás?
Enquanto isso, há diversos concursos públicos esperados para o estado de Goiás, entre eles um com edital já publicado. Confira abaixo:
TCE GO – Comissão estava formada desde janeiro de 2019 e os trabalhos foram concluídos. Porém, devido à pandemia e aos impactos financeiros, órgão não tem previsão exata de um novo certame.
TJ GO – Um novo concurso TJ GO entrou na mira de muitos concurseiros após uma recomendação do CNJ, emitida em fevereiro deste ano. Em contato com a Ouvidoria do tribunal, o órgão informou que espera a autorização para realizar o novo concurso de servidores.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
