Redação Direção Concursos • 20/02/2020
A Assembleia Legislativa do estado do Piauí publicou no último dia 3 de maio, a convocação de 42 aprovados no último concurso ALEPI, realizado em 2019, após o período de suspensão determinado pelo TCE.
Os convocados participaram de reunião na Assembleia na última terça-feira (4/5) para receberem orientações sobre a posse e os protocolos que deverão ser adotados em razão da pandemia de Covid-19. Veja os detalhes aqui!
De acordo com o edital, publicado em setembro de 2019, candidatos ao concurso ALEPI terão como remuneração os valores de:
De acordo com o Portal da Transparência do órgão, os vencimentos ofertados aos servidores pode chegar a R$ 24.608,23 a depender do cargo e tempo de carreira.
O concurso ALEPI contou com a oferta de 41 vagas, sendo elas:
Os candidatos ao concurso para a Assembleia Legislativa do Piauí foram avaliados por meio de prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, composta por 50 questões de múltipla escolha.
Para as questões de conhecimentos gerais, foram exigidos conhecimentos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico.
Além disso, os candidatos foram submetidos à avaliação discursiva, de caráter eliminatório, composta pela produção de um texto dissertativo-argumentativo, na forma de prosa, valendo 20 pontos.
O presidente da assembleia confirmou que o edital deve sair em breve em uma sessão plenária. O certame visa contratar 40 novos servidores e a banca organizadora será a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, o presidente anunciou que as provas seriam realizadas em janeiro de 2020.
Veja o pronunciamento completo:
Não há ainda informações sobre para qual(is) cargo(s) será a seleção. O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filhos, havia anunciado, em 14 de março, edital em breve.
Conheça nossos cursos para a área legislativa!
O último certame, ocorrido em 2012, ofereceu quatro vagas para Consultor Técnico Especializado PL – CTE, com remunerações de R$ 4.720,46. O nível de escolaridade exigida era nível superior em qualquer área.
A banca, na época, foi a Coordenadoria Permanente de Seleção, Copese. As funções do consultor incluíam emitir sugestões sobre procedimentos básicos adotados pela Casa no gerenciamento de atividades pertinentes às Comissões, prestar igualmente assessoria contábil, orçamentária e patrimonial no que tange aos bens e valores do Poder Público.
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.