
Está solicitada a realização de um novo concurso Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para cargos de níveis médio e superior de formação!
De acordo com o pedido enviado ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), são solicitadas 180 vagas de níveis médio e superior, a serem distribuídas da seguinte maneira:
- Técnico Administrativo (nível médio): 126 vagas
- Analista Administrativo (nível superior): 54 vagas
No documento, é exposto que os cargos solicitados são fundamentais para prover o devido suporte a todas as áreas de atuação da Agência. Atualmente, a autarquia com 436 cargos vagos, em seu quadro de pessoal.
Confira o pedido de concurso Anatel na íntegra!
Vale lembrar que a Anatel participará da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2025), e ofertará 50 vagas para Técnico em Regulação Serviços Públicos de Telecomunicações.
Milhões de concurseiros estudam, trabalham, são pais ou mães e tudo isso diminui seu tempo para estudar!
Você acredita que não tem tempo para estudar? Temos um material que vai te ajudar! E já te adiantamos: você TEM tempo para estudar.
Clique abaixo, e garanta seu e-book gratuito:
Edital em julho – Concurso Anatel
Em relação ao cronograma, a previsão do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) é que uma banca organizadora seja contratada até o mês de junho e que o edital de abertua seja publicado em julho de 2025.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de outubro, em 228 municípios de todas as regiões do país, tal qual a primeira edição do CNU.
As provas discursivas, por sua vez, devem ser realizadas em 7 de dezembro de 2025.
O resultado final do certame unificado está previsto para ser divulgado em fevereiro de 2026.
Último concurso Anatel para nível médio
O concurso público mais recente para provimento de servidores no cargo de Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações teve seu edital publicado em 2014, sob organização da antiga banca Cespe (atual Cebraspe).
Na ocasião, foram ofertadas 12 vagas para Técnico em Regulação, além de oportunidades para Técnico Administrativo, Analista Administrativo e Especialista em Regulação.
Para todos os cargos, a lotação das vagas foi na sede da Anatel, em Brasília/DF.
As provas objetivas para Técnico em Regulação foram compostas por 120 questões de Certo ou Errado, no tradicional modelo de avaliação Cebraspe, em uma resposta incorreta rende ao candidato um ponto negativo.
Veja quais foram as disciplinas cobradas:
- Língua Portuguesa
- Noções de Direito Administrativo
- Noções de Direito Constitucional
- Conhecimentos Específicos
Resumo
- Situação: aguardado no CNU 2025
- Banca: a definir
- Vagas: 50
- Cargo: Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações
- Escolaridade: nível médio
- Salário inicial: R$ 8.778,11
- Último edital de nível médio
Vocês pediram, nós atendemos! Agora, vocês podem TESTAR gratuitamente a assinatura do Direção Concursos e COMPROVAR a qualidade dos nossos cursos. Inscreva-se agora mesmo e aproveite!
Ps: são poucas vagas. Então, aproveite!!
Clique abaixo e não perca:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: