Logo Direção Concursos
Pesquisa

PUBLICIDADE

Concurso ANM: Governo autoriza novas nomeação; confira os detalhes!

Concurso ANM: Governo autoriza novas nomeação; confira os detalhes!

Esta quinta-feira começa com boas novas para os aprovados no concurso ANM (Agência Nacional de Mineração)! O Governo Federal autorizou a nomeação de 27 candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2021.

As novos postos são para os aprovados no concurso de 2021, que não foram classificados dentro do quantitativo de vagas para o cargo de Especialista em Recursos Minerais da Agência.

De acordo com o Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), o provimento dos cargos ficará condicionado à

I – à existência do quantitativo de vagas na data da nomeação; e

II – à declaração do ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e a sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrada a origem dos recursos a serem utilizados.

O certame mais recente teve seu edital publicado em 2021 e ofertou 40 vagas Especialista em Recursos Minerais. O cargo curso superior em áreas específicas de formação e o salário inicial oferecido é de R$ 9.909,30.

Concursos Federais: mais de 8 mil vagas

Serão realizados vários concursos federais ainda em 2023 e você não pode ficar fora dessa oportunidade! São para diversas áreas de formação e salários que podem chegar até 23 mil reais!

Para facilitar no mapeamento das vagas, o Direção criou uma planilha com as principais informações sobre os concursos federais 2023 autorizados. Baixe GRATUITAMENTE:

PLANILHA DE EDITAIS FEDERAIS EM 2023

Novo concurso ANM em 2023?

No primeiro semestre deste ano, a Agência solicitou ao Governo Federal a autorização para realização de um concurso com 1.003 vagas.

Em junho, a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, autorizou a realização de um novo concurso público para a ANM. No entanto, pontuou que antes disso era preciso cumprir a medida judicial de nomeação dos aprovados no último edital.

“ANM é um concurso que está em vigor e esse é o provimento máximo permitido, é o máximo que eles têm de pessoas para serem chamadas, que são 24. Não tem como chamar mais porque é um concurso muito pequeno, que foi fruto de uma decisão judicial, e a gente tinha autorizado, no início, aquelas 40 vagas e o máximo que eles conseguem prover agora são essas 24, pois teve muita desistência. Mas a gente vai, provavelmente no segundo semestre, fazer um novo concurso para eles, porque é uma área que, realmente, está precisando de gente”, destacou a ministra.

De acordo com a nota técnica, enviada pela Agência ao Governo, a previsão é que sejam ofertadas 1.003 vagas.

As oportunidades seriam segmentadas da seguinte maneira:

  • Especialista em Recursos Minerais: 550 vagas;
  • Analista Administrativo: 95 vagas;
  • Técnico em Atividades de Mineração: 224 vagas; e
  • Técnico Administrativ0: 134 vagas.

Confira detalhes as áreas de especialidade em cada cargo:

Resumo do concurso ANM

  • Situação: solicitado
  • Vagas: 1.003
  • Cargos: diversos
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Salários: até R$ 9.909,30
  • Último edital

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Wanessa Alves

Wanessa Alves

Produtora de conteúdo no time de jornalismo do Direção Concursos. Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB).

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.