Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso ANM: edital passa por primeira retificação, saiba o que mudou

Concurso ANM: edital passa por primeira retificação, saiba o que mudou

O edital do concurso ANM para temporários passou pela primeira retificação. Mudanças abrangem período de contrato e escolaridade do cargo. Documento foi divulgado no portal da banca organizadora, Cebraspe.

Para melhor entendimento das mudanças, elas foram divididas em: o que foi adicionado e o que foi alterado.

Foram adicionados os seguintes tópicos a respeito do concurso ANM:

  • Os contratos temporários terão a duração máxima de quatro anos.
  • É possível prorrogação do período
  • Os diplomas de Engenharia Sanitária e Engenharia Sanitária e Ambiental e Geofísica como graduações aceitas nos requisitos

Agora, os pontos que foram alterados:

  • Correção de forma do edital com a contagem correta dos itens. Havia dois itens 14 descritos no edital inicial e a retificação modificou para a contagem correta.

Clique aqui para conferir a retificação na íntegra.

O edital do concurso ANM foi divulgado com 40 vagas temporárias para o cargo de Técnico em Segurança de Barragens, que exigirá nível superior em áreas de Engenharia.

Importante apontar que edital também exige ou experiência profissional prévia ou título de mestrado ou doutorado na área.

Apesar de ser uma seleção para temporários, o salário inicial a ser pago se destaca em comparação com outros editais. Candidatos receberão R$ 8,3 mil inicialmente em jornadas de 35 horas semanais.

Além disso, quem for aprovado poderá ser lotado nos estados de: Minas Gerais, Pará, Mato Grosso, São Paulo ou Distrito Federal.

Inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro e provas irão ocorrer no dia 21 de março.

todos os cursos

Resumo concurso ANM

  • banca: Cebraspe
  • cargos: técnico em segurança de barragens de mineração
  • vagas: 40
  • escolaridade: nível superior
  • salários: R$ 8,3 mil iniciais
  • inscrições: 1/2 a 12/2
  • provas: 21/3
  • edital neste link

Tem dúvida de como organizar o seu estudo pós-edital? O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica muito rápida e importante. Confira abaixo:

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso sefaz ce
ANMConcurso anmANMconcurso anmconcurso federalConcurso publicoconcursos federaisconcursos públicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.