Maurício Miranda Sá • 06/05/2021
O concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) tornou públicas retificações no cronograma apresentado anteriormente. As datas de provas estão mantidas para o dia 16 de maio, mas a data de consulta aos locais mudou.
Antes a previsão era de que no dia 6 de maio, os candidatos pudessem fazer essa consulta. Agora, a nova data é o dia 10 desse mesmo mês, através do site oficial da banca Cebraspe, organizadora do certame.
O edital publicado neste dia 6 de maio também traz disposições sobre as medidas sanitárias que serão realizadas pelo Cebraspe e deverão ser observadas pelos candidatos durante a realização das provas.
O concurso ANM ofertará 40 vagas para provimento temporário no órgão, com salários iniciais de R$ 8,3 mil. Exige-se do candidato nível superior de escolaridade. As inscrições estão encerradas.
O edital possui três etapas distintas, sendo elas as de provas objetivas, prova discursiva e provas de títulos. A primeira será composta de 100 questões na modalidade CERTO e ERRADO.
Os aprovados nessa etapa seguirão para a correção da prova discursiva. Os candidatos poderão ser lotados em Belo Horizonte, Belém, Cuiabá, São Paulo e Distrito Federal.
Dentre as disciplinas que serão objeto de cobrança em provas estão:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.