PUBLICIDADE

Concurso ANP é solicitado em relatório final da CPI dos Royalties

Um novo concurso para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) foi solicitado por meio do relatório final da CPI dos Royalties, aprovada no dia 8 de novembro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. De acordo com o relatório, o novo concurso seria destinado ao preenchimento e aumento do corpo ...

Por

Redação Direção Concursos
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso ANP é solicitado em relatório final da CPI dos Royalties

Um novo concurso para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (concurso ANP) foi solicitado por meio do relatório final da CPI dos Royalties, aprovada no dia 8 de novembro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório, o novo concurso seria destinado ao preenchimento e aumento do corpo técnico, que possibilite melhor fiscalização.

“Só três ou quatro fiscais não dão conta desse recado e nada acaba sendo monitorado direito. É necessário que a gente qualifique melhor os nossos profissionais com cursos de formação e o fortalecimento da Sefaz”, esclareceu deputado e presidente da Comissão, Luiz Paulo.

A Agência confirmou à equipe de jornalismo do Direção Concursos, em maio de 2021, a solicitação da contratação de 107 concursados, além de 104 empregados temporários, ao Ministério da Economia.

As vagas seriam divididas da seguinte forma:

  • Especialistas de regulação de petróleo e derivados natural (48); 
  • Analista administrativo (23); e 
  • Especialista em Geologia e Geofísica de Petróleo e Gás Natural (19).
Cursos da área de concursos tre

Concurso ANP: último edital

O último concurso foi publicado em 2015. A fundação CESGRANRIO foi a banca examinadora responsável pelo certame. 

Foram ofertadas vagas para os cargos de Técnico em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural e Técnico Administrativo.

Foram, no total, 34 vagas oferecidas, sendo 14 para técnico em regulação e 20 de técnico administrativo, ambos os cargos de nível médio.

Desse quantitativo, 24 vagas foram destinadas ao Rio de Janeiro, onde está o escritório central da autarquia. As remunerações variaram de R$ 7.036,54 para o técnico em regulação e de R$ 6.682,54 no caso do técnico administrativo.

Veja todos os detalhes aqui!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
anp
concurso anp
edital anp
edital anp solicitado
vagas anp
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.