Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso AP: governador anuncia editais para março

Concurso AP: governador anuncia editais para março

O governador do Amapá, Waldez Goes, anunciou que, em março, diversos editais de concurso público deverão ser publicados para o estado (concurso AP).

No anúncio realizado pelas redes sociais, o governador explicou que realizou uma reunião em relação ao calendário de concursos públicos no Amapá.

Com isso, definiram o calendário de março, o qual terá alguns editais publicados e nomeações de novas comissões.

“As oportunidades estarão em diversos setores, como Educação, Segurança Pública e Setor Econômico”, explicou.

Além disso, o governador também anunciou uma avaliação para implementar uma revisão salarial em 2022.

O texto, na íntegra, da postagem foi:

“Olá, concurseiros. Estive nessa noite com minha equipe numa reunião muito produtiva sobre o calendário de concursos públicos no Amapá. E vem notícia boa por aí: neste mês de março já sairão alguns editais e também vamos avançar na nomeação de novas comissões para dar seguimento à realização dos certames. As oportunidades estarão em diversos setores, como Educação, Segurança Pública e Setor Econômico.

E para o nosso servidor estadual, também iniciamos uma avaliação criteriosa do cenário fiscal com olhos na revisão salarial de 2022. Vamos juntos, trabalhando para abrir novas oportunidades no funcionalismo público e também para quem já está nele”.

12 editais previstos para o Amapá em 2022

No final de 2021, o governador do estado já havia anunciado a realização de uma série de concursos públicos. Na época, Goez citou os seguintes editais:

  • Concurso PM AP: O edital está previsto para fevereiro para 600 vagas de Soldados Combatentes.
  • Bombeiros AP: Também previsto o inicio de fevereiro, serão 225 vagas imediatas. O governador não distinguiu os cargos.
  • UEAP: Serão 60 vagas para professor de ensino superior.
  • Detran AP: Com edital previsto para o meio de março serão 127 vagas ao todo. Entre os cargos, há assistente administrativo de trânsito, analista jurídico, analista de contabilidade e controle, analista em gestão de trânsito, analista em tecnologia da informação e educador de trânsito.
  • Concurso Politec AP: O edital está previsto para março, para 76 vagas. Os cargos serão de Perito Criminal, Perito Odontolegista, Papiloscopista, Técnico pericial e Auxiliar Técnico Pericial.
  • SEED AP (Educação AP): Serão 2.022 vagas, sendo 1.589 somente para Professor Classe C (licenciatura plena). Outros cargos presentes são de intérprete e tradutor de libras, cuidador e outros.
  • Previdência Amapá (Amprev): Ainda com os estudos em andamento, o edital está previsto para março e ainda não há definição de cargos e vagas.
  • SEMA: Os estudos ainda estão em andamento para o concurso da Secretaria de Meio Ambiente. Sabe-se que o edital está previsto para março.
  • Amapá Terras: Assim como o concurso Sema, os estudos estão em andamento, edital previsto para março.
  • IEPA: Os estudos também estão em andamento e o edital está previsto para março.
  • Secretaria de Desenvolvimento Rural: Os estudos também estão em andamento e o edital está previsto para março.
  • Serviço de Vigilância Sanitária (SVS): Ainda em análise e estudos.

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.