Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Banco do Brasil terá 120 vagas para área de tecnologia

Concurso Banco do Brasil terá 120 vagas para área de tecnologia

O novo edital do concurso Banco do Brasil tem 120 vagas para a área de tecnologia confirmadas. A informação foi publicada pelo jornal estadão nesta sexta-feira (14/8).

De acordo com a publicação, o novo edital deve ser publicado ainda e 2020 já que com o regime de home office, adotado durante a pandemia, as necessidades da instituição financeira aumentaram ainda mais.

O edital do concurso deve ser publicado no terceiro trimestre de 2020. Este será o primeiro edital que não será exclusivo para a carreira de escriturário.

Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.

Lembrando que de acordo com fontes internas, a FGV será a próxima banca organizadora do concurso Banco do Brasil.

Procurada, a empresa não negou, mas também não ratificou a escolha da banca. Porém confirmou que o banco estuda lançar, de fato, concurso para profissionais da área de tecnologia.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Nota de corte concurso Banco do Brasil 2018

O concurso Banco do Brasil de 2018 ofertou 30 vagas imediatas, além da mesma quantidade para Cadastro de Reserva. A pontuação máxima era de 100 pontos.

O último classificado obteve 60 pontos, ou seja, 60% do aproveitamento da prova.

É importante ressaltar que houve uma etapa discursiva, mas ela foi de caráter eliminatório. Ou seja, candidatos que não alcançassem 70 pontos, eram eliminado do concurso.

Os que sobrassem, iam ser classificados de acordo com a nota obtida na etapa objetiva. Este último colocado classificado, inclusive, teve as pontuações em cada área da seguinte forma:

  • língua portuguesa: 3 pontos
  • língua inglesa: 5 pontos
  • matemática: 4 pontos
  • atualidades: 3 pontos
  • probabilidade: 15 pontos
  • conhecimentos bancários: 7,5 pontos
  • conhecimentos informática: 22,5 pontos

Veja todos os detalhes das notas de corte aqui!

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso banco do brasil

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.