
O Programa de Demissão Voluntária para o Banco do Brasil (concurso Banco do Brasil) foi autorizado pela governo federal. A instituição espera a adesão de, pelo menos, 5 mil funcionários.
A estimativa do BB é que os funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento até o dia 5 de fevereiro de 2021.
“O número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados ao mercado após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro”.
Além do Banco do Brasil, outras instituições deverão iniciar o programa de demissão voluntária com o aval governamental. São elas:
- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES);
- Banco do Nordeste (concurso BNB);
- Caixa (concurso Caixa);
- Correios (concurso Correios);
- Dataprev;
- Finep; e
- Serpro (concurso Serpro)
De acordo com o governo, o objetivo é reduzir os gastos com pessoal nas instituições. Por conta da estabilidade dos servidores concursados, o incentivo à demissão é uma das poucas formas de reduzir o quadro.

Concurso Banco do Brasil: edital no 1º semestre
A expectativa é de que o edital com 120 vagas destinadas à área de tecnologia seja divulgado ainda no inicio de 2021, segundo o adiantado pelo próprio Banco do Brasil ao jornal Estadão, em matéria publicada em agosto.
Ainda não foi confirmado o nível de escolaridade do novo edital, mas a previsão é de que a seleção seja de nível médio e superior. Este será o primeira concurso para o Banco do Brasil que não terá o cargo de escriturário como porta de entrada.
Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.
Lembrando que de acordo com fontes internas, a FGV será a próxima banca organizadora do concurso Banco do Brasil.
Procurada, a empresa não negou, mas também não ratificou a escolha da banca. Porém confirmou que o banco estuda lançar, de fato, concurso para profissionais da área de tecnologia.Veja todos os detalhes aqui!
Resumo do concurso
- Banca organizadora: FGV (não oficializada)
- Vagas: 120
- Cargos: a definir
- Escolaridade: nível médio
- Remuneração: iniciais de R$ 3,8 mil
- Confira cursos para o concurso Banco do Brasil
- Clique aqui e confira o último edital
- Link do edital 2018
- Link do edital 2015
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
