Maurício Miranda Sá • 05/07/2021
O edital do concurso Banco do Brasil foi publicado no final do mês de junho e isso deixou milhões de brasileiros em polvorosa com a possibilidade de ingressar em uma das mais importantes entidades nacionais.
A seleção será realizada em até quatro (4) etapas, que são as de provas objetivas, prova de redação, aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos (as) pretos (as) ou pardos (as) e procedimentos Admissionais e Perícia Médica.
Dessas etapas, uma que chama atenção e causa certo temor pelos candidatos é a prova de redação. Nesta matéria, você saberá quais são as disposições previstas nessa fase.
Grupo exclusivo para envio de materiais e alertas de aulas gratuitas BB. Entre agora!
A prova de redação do concurso Banco do Brasil, conforme previsão no edital, é a segunda etapa que o candidato passa até conseguir garantir uma das 4.480 vagas prevista no certame.
Essa fase consiste em aferir o conhecimento que o concorrente tem nos seguintes aspectos:
Vale registrar que a prova de redação do concurso Banco do Brasil, ao contrário do que se vê em outras seleções públicas, não tem o condão de melhorar a classificação do candidato, mas tão somente no não eliminá-lo.
Por isso, aquele que busca por uma vaga deverá cumprir o quesito mínimo de obter 70 pontos para não ser eliminado do certame. Outros fatores poderão causar eliminação. São eles:
A prova discursiva (redação) será realizada na mesma data da prova objetiva, ou seja, dia 26 de setembro e, ambas, terão 5h de duração. Portanto, lembre-se de separar um tempo para sua feitura.
O candidato que quiser saber mais de como se preparar da melhor forma para essa prova doo concurso Banco do Brasil, pode clicar neste link e conferir os cursos completos de redação, focados na seleção.
“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.