Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Banco do Brasil: com edital publicado, veja requisitos

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
24/06/2021, às 09:27 • 1 mês atrás

O concurso Banco do Brasil (concurso BB) se tornou uma realidade e publicou edital com 4.480 vagas, sendo 2.240 dessas para ocupação imediata e as demais para o cadastro de reservas.

Os cargos ofertados foram os de agente comercial ou agente de tecnologia e as oportunidades são para todos os estados brasileiros ambos na carreira de escriturário.

Sabendo disso, muitos candidatos querem saber o que é preciso ter para ingressar na entidade. Esse é o seu caso? Nesta matéria, então, você ficará sabendo!

O Direção Concursos já tem o material completo para o cargo de escriturário do concurso Banco do Brasil. Clique na imagem abaixo e confira:

Pacote completo Agente Comercial

cursos concurso concurso do brasil
Confira os cursos do Direção para este concurso

Pacote completo Agente de Tecnologia

cursos para concurso Inés

Concurso Banco do Brasil: veja quais são os requisitos de ingresso

De acordo com o edital do concurso Banco do Brasil, publicado no dia 24 de junho de 2021, os requisitos básicos e específicos para ingressar na instituição são:

  • Ter sido aprovado(a) em todas as etapas do certame.
  • Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino.
  • Ter, na data de admissão, idade mínima de dezoito anos completos.
  • Ser aprovado(a) nesta Seleção Externa e possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo conforme estabelecido no subitem 2.1.3 deste Edital. Não será considerado como curso concluído o período de recuperação ou de dependência.
    • Requisito Básico: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.
  • Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo.
  • Não estar em exercício remunerado de qualquer cargo, função ou emprego público em quaisquer dos órgãos da Administração Pública direta ou indireta, bem como não receber proventos de aposentadoria que não sejam acumuláveis quando em atividade, ressalvadas as hipóteses legais de acumulação.
  • Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta do BANCO DO BRASIL S.A. e os demais regulamentos da Empresa.
  • Cumprir as determinações do Edital do concurso Banco do Brasil.

Remuneração

A remuneração paga é no valor de R$ 3.022,37 inicial. Além disso, os empregados públicos aprovados no concurso Banco do Brasil contam com a Participação nos Lucros (PLR) e o último valor recebido foi por volta de R$ 7 mil.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe.

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Essa foi a escolha do primeiro colocado no concurso PRF, Elton Carlos dos Santos, e também pode ser a sua! Aproveite as vantagens da Orange Week clicando na imagem abaixo:

Resumo concurso Banco do Brasil

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso banco do brasil

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

banco do brasil concurso banco do brasil concurso bb concurso bb 2021 concurso federal concursos federais

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.