Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiro AM é solicitado na Assembleia

Concurso Bombeiro AM é solicitado na Assembleia

A realização do novo concurso Bombeiro AM (Corpo de Bombeiros do Amazonas) foi solicitada na última terça-feira (4/5) ao deputado Álvaro Campelo, durante sessão na Assembleia Legislativa do estado.

O pedido de realização do novo concurso teve como base o decreto do Governo do Amazonas que amplia o efetivo da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (veja aqui).

O parlamentar afirmou que Amazonas tem 648 bombeiros combatentes para 4,14 milhões de habitantes, o equivalente a 1 bombeiro para cada 6,4 mil pessoas. Segundo, ele, o estado ocupa a 18ª posição no ranking nacional de efetivos.

O Tenente Dirceu Nogueira, responsável pelo pedido do novo concurso, ressaltou a necessidade da parceria com o Legislativo para alcançar o objetivo do CBMAM.

“Hoje, o interior do estado sofre sem a presença do Corpo de Bombeiro dentro de alguns municípios”, afirmou.

O pedido do novo concurso deverá ser encaminhado ao governo do estado e, se tiver o orçamento autorizado, deverá ser dado início a todos os trâmites burocráticos que antecedem a publicação do edital.

Concurso Bombeiro AM: quadro de servidores ampliado

O texto do governo do Amazonas (veja aqui) amplia o Quadro de Pessoal em mais de 80%, por meio de Quadro de Distribuição de Efetivo (QDE).

Atualmente, o Quadro de Distribuição de Efetivo conta com 2.429 homens. O decreto vai ampliar o número para 4.483 vagas, aumentando a projeção do efetivo.

Além da realização de um novo concurso Bombeiros AM, o decreto permitirá a distribuição de pessoal pelas regiões do interior, além de postos na capital e abertura de novas unidades do bombeiro militar nos 51 municípios.

“O efetivo dos Bombeiros passará para mais de 4 mil homens, o que possibilitará, principalmente, a instalação de novos postos dos Bombeiros no interior do estado, porque o maior problema que nós temos hoje é efetivo e, com isso, nós poderemos fazer uma distribuição melhor, dando uma atenção melhor ao interior do estado”, declarou o secretário de Segurança Pública, Louismar Bonates.

Veja todas as informações aqui!

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Resumo concurso Bombeiros AM

  • Situação: decreto aumentou quadro de pessoal
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 8 mil (após formado)
  • Último concurso: 2009, Cetam/Copec
  • Link para o último concurso

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias policiais. Clique aqui e participe!

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
concurso mp am e mais
 Concursos PúblicosConcursos Públicosconcurso bombeiro amazonasConcurso publicoconcursos públicosedital bombeiro amazonas
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.