Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros AM: edital retificado e data da prova alterada

Concurso Bombeiros AM: edital retificado e data da prova alterada

O edital do concurso para o Corpo de Bombeiros do Amazonas passou pela primeira retificação (concurso Bombeiros AM).

As alterações correspondem ao conteúdo programático e também à data da prova objetiva que agora será aplicada na data provável do dia 12 de fevereiro e não mais no dia 13, conforme o publicado no edital.

  1. Das 15h às 19:30h, para o cargo de 2o TENENTE BOMBEIRO MILITAR, de Nível Superior, segundo o horário oficial da cidade de Manaus/AM.
  2. Das 8h às 11:30h, para o cargo de SOLDADO BOMBEIRO MILITAR, de Nível Médio, segundo o horário oficial da cidade de Manaus/AM.

Além disso, o edital que contava com a divisão das vagas para candidatos do sexo masculino e feminino, agora será ampla concorrência.

A avaliação será aplicada nos municípios de Humaitá, Manaus, Parintins e Tabatinga, no Estado do Amazonas.

O edital do Corpo de Bombeiros do Amazonas oferece 453 vagas de níveis médio e superior. Os salários são de até R$ 9.573,79.

As inscrições estarão abertas entre 16h do dia 08 de dezembro de 2021 e 16h do dia 04 de janeiro de 2022 (horário de Manaus).

Agora, a isenção da taxa de inscrição será destinada aos seguintes critérios:

  1. Os trabalhadores que estejam regularmente empregados deverão anexar a cópia de seucontracheque ou de documento similar, o qual comprove pagamento para fazer prova desua renda mensal.
  2. Os trabalhadores ambulantes, prestadores de serviços e os que exerçam qualquer tipo deatividade autônoma, desde que não cumulada com outra atividade cuja remuneração, somada, faça exceder a 3 (três) salários mínimos, deverão fazer prova de sua renda mensal, através de declaração de renda expedida por Contador devidamente registrado no seu órgão de classe.
  1. iii. Os trabalhadores que se encontram desempregados, para poder fruir o direito da presente Lei, deverão fazer prova de sua condição, através de sua Carteira de Trabalho ou, não tendo, da Declaração Pessoal de tal situação.
concurso PRF

Veja as retificações na íntegra aqui!

Resumo concurso Bombeiros AM

  • Situação: edital publicado
  • Cargos: Soldado e Oficial
  • Vagas: 453 vagas
  • Escolaridade: médio e superior
  • Salários: até R$ 12 mil (após formado)
  • Inscrições: 8/12 até 4/1
  • Provas: 12/2
  • Edital

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.