PUBLICIDADE
Redação Direção Concursos • 21/09/2020
A gravidade das queimadas na região do Pantanal, no Mato Grosso, reacendeu a questão realização de um novo concurso para o Corpo de Bombeiros do estado do Mato Grosso (concurso Bombeiros MT).
O Senador Jayme Campos (DEM) destacou os problemas no quadro de efetivos da corporação que, segundo ele, atua com apenas 1.400 bombeiros para atuar no estado com mais de 900 mil quilômetros quadrados.
O senador fez duras críticas a política de controle às queimadas na Comissão Externa Temporária do Congresso Nacional, criada para acompanhar as ações de enfrentamento aos incêndios na região do Pantanal no último sábado (19/9).
“É um problema de ordem nacional, o governo federal lavou as mãos e tem feito muito pouco ou quase nada. É uma migalha diante do que representa o Pantanal, consagrado como patrimônio da humanidade”, pontuou.
As dificuldades enfrentadas pelo efetivo limitado também foram apontadas pelo deputado Delegado Claudinei, presidente da comissão que representa a segurança pública do estado:
“Sabemos que a corporação é uma das mais importantes do estado e que enfrenta dificuldades por falta de uma estrutura melhor para atender os 141 municípios devido à distância territorial. É um trabalho árduo no dia a dia e que conta com efetivo limitado para atender as ocorrências em todo estado”, disse o deputado.
O novo concurso bombeiros MT já foi solicitado pelo comandante-geral, Alessandro Borges Ferreira, durante reunião realizada na Assembleia Legislativa do estado no dia 11 de agosto.
Na ocasião, Alessandro Ferreira frisou que a corporação necessita de concurso público para aumentar o efetivo e, com isso, poder atender todos os municípios do estado durante o período de queimadas.
“Seria uma das alternativas para suprir nossas necessidades, além do projeto do bombeiro temporário, que pretendemos implantar em Mato Grosso”, falou.
Em dezembro de 2018 o Corpo de Bombeiros formou a comissão organizadora responsável por realizar os estudos e demais trâmites burocráticos para a realização do novo concurso. Veja:
De acordo com o último levantamento divulgado pelo Portal da Transparência do estado, cerca de 2.634 cargos estavam desocupados, sendo:
De acordo com a tabela remuneratória das carreiras militares do estado do Mato Grosso, os vencimentos variam de R$ 3.178,49 a R$ 30.496,67.
Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para Prefeituras.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.