
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí solicitou o orçamento para a Nucepe, em relação à realização de um novo concurso Bombeiros PI.
Assinado e enviado no dia 30 de setembro, o documento enviado pede que a Universidade apresente, nos próximos dias, “o orçamento para a realização de concurso público para soldados”.
A previsão é que um novo edital do concurso Bombeiros PI saia ainda em outubro, devido ao tempo permitido na autorização do certame.
De acordo com a autorização da seleção, o prazo para publicação do edital terminará no dia 11 de outubro. Foram autorizadas 60 vagas para soldado, de nível médio.
Em entrevista recente, coronel Ronaldo Macedo apontou a falta de pessoal dentro do Corpo Militar dos Bombeiros.
Atualmente, o corpo de Bombeiros conta com 350 militares em efetivos e é um dos menores do país. Há quartéis em cinco cidades do estado: Parnaíba, Floriano, Picos, Teresina e mais recentemente em Piripiri.
“Precisamos de concurso, de efetivo. Hoje talvez sejamos o menor Corpo de Bombeiros do Brasil. Nosso efetivo hoje gira em torno de 350 militares. Temos 224 municípios e estamos presentes apenas em Parnaíba, Floriano, Picos e Teresina. Chegamos recentemente em Piripiri”, havia declarado.
De acordo com o novo comandante, há novos quartéis previstos na legislação, mas precisam de efetivo para que saiam do papel.
“Não tem pessoal e não ouve um estudo para a real implantação. Precisamos fazer concurso. O governador é sensível a isso, mas existem as limitações”, havia afirmado.
Concurso Bombeiros PI
- Situação: em escolha de banca
- Cargos: Soldado
- Escolaridade: nível médio
- Vagas: a definir
- Salários: R$ 3,1 mil (após formado)
- Último edital: 2017, Nucepe
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

