Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros RJ: regras para segunda etapa divulgadas; veja

Concurso Bombeiros RJ: regras para segunda etapa divulgadas; veja

O concurso para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (concurso Bombeiros RJ) teve o anexo II, correspondente às regras para a 2ª etapa (específica) divulgado nesta terça-feira (17/11) no Diário Oficial do estado.

A primeira fase é realizada através do vestibular da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Os candidatos aprovados na prova objetiva e na prova de redação, serão convocados para a segunda etapa do certame. O anexo II traz então estas regras.

De acordo com informações do documento, serão convocados para a parte específica até quatro vezes o número de vagas ofertadas no edital.

Os 100 primeiros candidatos aprovados na primeira etapa irão realizar as demais avaliações:

  • Exame Físico (corrida de meio fundo – 2.400m em 12 minutos; natação – 100m em dois minutos e meio; flexão e extensão de MMSS – barra fixa; abdominal – 35 repetições em um minuto);
  • Exame de Saúde;
  • Pesquisas Documental e Social.

A apresentação para os exames específicos está prevista para o dia 01 de fevereiro de 2021, às 09 horasno Auditório do Complexo de Ensino Coronel Sarmento, localizado na Av. Brasil, 23800, Guadalupe, Rio de Janeiro.

Os candidatos aprovados serão convocados para o curso de formação. O certame ficará válido por 20 dias, após a homologação. Veja detalhes aqui!

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Concurso Bombeiros RJ: remuneração

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, a remuneração bruta de um Cadete (militar em formação para se tornar Oficial) é de, aproximadamente, R$ 3.200,00.

Após três anos de formação, os salários, já como aspirante, chegam a R$ 6.000,00.

Concurso Bombeiros RJ: provas e etapas

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 10 de janeiro de 2021, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Além disso, os candidatos serão submetidos à prova de Redação, como critério de avaliação dos candidatos.

Os locais e horários da prova serão informados no site da banca organizadora, UERJ, a partir do dia 16 de dezembro de 2020.

Resumo do concurso

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

CBMERJConcurso bombeiros rjConcurso CBMERJ
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.