Mateus Melis • 18/11/2021
A equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu várias denúncias de descaso da banca Funrio, organizadora do edital, em relação a aplicação do teste de aptidão física do concurso Bombeiros RJ.
Nos vídeos os candidatos denunciam atraso, escuridão e ausência de ambulância para prestação de rápido socorro.
Em outro vídeo é possível ver um dos organizadores do TAF informando sobre as chances para candidatos considerados inaptos nos exercícios de barra fixa, abdominal e flexão, além da remarcação dos testes de natação e corrida.
A Funrio informou, por meio de comunicado em seu portal, que “por motivos de força maior”, o TAF realizado no dia 18/11 na Escola de Educação Física e Desportos na UFRJ foram interrompidos e cancelados.
Segundo a banca, os candidatos terão nova data para realização do TAF, que será divulgada posteriormente. Saiba mais detalhes!
O TAF é a segunda etapa do concurso Bombeiros RJ para temporários e possui caráter eliminatório. Os candidatos precisam realizar os seguintes testes para serem considerados aptos a prosseguirem no certame:
O concurso Bombeiros RJ oferece 3 mil vagas temporárias, sendo 2.548 para soldados e 452 para oficiais do quadro da Saúde.
As vagas de Soldado estão distribuídas entre os postos de:
O salário é deR$ 1.226,94 para Soldado no primeiro ano de curso e de R$ 3.452,55 a partir do segundo ano.
Já as oportunidades para Oficial Temporário no concurso Bombeiros RJ serão na área da Saúde, nos cargos de:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.