Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Bombeiros SP: edital autorizado; 600 vagas para guarda-vidas

Concurso Bombeiros SP: edital autorizado; 600 vagas para guarda-vidas

O governo do estado de São Paulo autorizou a realização de concurso Bombeiros SP, para a contratação temporária de guarda-vidas, que atuarão no reforço da segurança nas praias durante o verão. Dessa forma, o edital poderá ser publicado em breve. A informação foi publicada em Diário Oficial na última quinta-feira, 21 de julho.

O certame ofertará 600 vagas, que exigirão dos candidatos o nível fundamental de escolaridade. É importante mencionar que a contratação terá o prazo de 5 meses, contados no período entre novembro de 2022 a março de 2023.

Vale lembrar que esta contratação de guarda-vidas temporários é realizada anualmente pelo governo do estado de São Paulo. Em relação à remuneração, na seleção mais recente, em 2021, os aprovados fizeram jus ao salário de R$ 1.290,66, além de benefícios como auxílio alimentação e auxílio transporte.

Confira, a seguir, a publicação em Diário Oficial, na íntegra:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Requisitos concurso Bombeiros SP

De acordo com o último edital, os candidatos precisaram cumprir os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro, nato ou naturalizado;
  • Possuir idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
  • Estar em dia com as obrigações militares, se do sexo masculino;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos;
  • Ter concluído o ensino fundamental ou equivalente, comprovado mediante apresentação de documento expedido por estabelecimento de ensino oficial público ou particular, devidamente reconhecido conforme legislação vigente;
  • Estar em gozo de boa saúde física e mental, comprovada mediante apresentação de atestado de saúde, assinado por médico e/ou expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde, no qual conste estar apto para a prática de atividades físicas;
  • Possuir aptidão física específica, a ser comprovada por testes realizados sob supervisão técnica do Corpo de Bombeiros;
  • Não registrar antecedentes criminais, situação que será comprovada mediante a apresentação de certidões expedidas pelos órgãos policiais e judiciários estaduais e federais, sem prejuízo de investigação social realizada por Órgão Técnico da PMESP; e
  • Não exercer cargo, emprego ou função pública na Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, exceto nos casos previstos no inciso XVI do artigo 37 da Constituição Federal e inciso XVIII do artigo 115 da Constituição Estadual.

Resumo concurso Bombeiros SP

  • Situação: autorizado
  • Vagas: 600
  • Cargos: guarda-vidas (temporários)
  • Salários: R$ 1.290,66 (último edital)
  • Último edital

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.