
Boa notícia para os concurseiros dedicados ao BRB! Uma retificação foi publicada no Diário Oficial e o número de redações a serem corrigidas aumentou. Antes, os candidatos até a 560ª posição na classificação da parte objetiva teriam suas provas discursivas corrigidas. Agora, mil redações serão corrigidas.
Você poder ler a retificação completa aqui ou abaixo:

Para a ampla listagem, serão corrigidas as redações dos candidatos até a 800ª posição e, para pessoas com deficiência, até a 200ª posição. O total será mil provas discursivas corrigidas e, consequentemente, um maior cadastro de reserva.
O edital do BRB traz 100 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. O aumento de redações a serem corrigidas vai de encontro a expectativa de um grande número de nomeações. Isso porque, devido ao histórico do banco, há sempre mais convocações que o número de vagas disponíveis no edital.
Além disso, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, já havia anunciado que o cadastro de reserva poderia oferecer 2 mil oportunidades.
Para aumentar suas chances de estar entre as mil redações corrigidas, basta clicar aqui.
Quantos foram convocados nos últimos concursos?
Em 2013, o edital BRB ofereceu somente 10 vagas para o cargo de Analista de T.I. E, até o final de 2017, cerca de 302 aprovados foram convocados.
Em 2011, foram ofertadas 80 vagas para o cargo de Escriturário e somente 20 para o cadastro reserva. Até 2015, 1.180 aprovados foram convocados.
Resumo concurso BRB
- Concurso: BRB
- Banca organizadora: IADES
- Cargo: Escriturário
- Vagas: 100 + Cadastro de Reserva
- Escolaridade: nível médio
- Situação: edital publicado
- Provas: 18 de agosto 2019
- Edital: clique aqui
- Pacotes completos: pacote completo para Escriturário do BRB
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: