PUBLICIDADE
Redação Direção Concursos • 04/09/2020
Novas nomeações no concurso BRB, realizado em 2019, estão na lista de interesses do atual presidente da instituição financeira, Paulo Henrique Costa. A informação foi confirmada durante entrevista concedida ao governo do Distrito Federal nesta sexta-feira (4/9).
De acordo com Paulo Henrique, o chamento dos aprovados será realizado conforme o crescimento do banco, que, diga-se de passagem, teve uma valorização de 500% só em junho 2020 após o acordo firmado com o Flamengo.
Além disso, Paulo Henrique afirmou entender a angústia dos aprovados no concurso BRB, porém questões que envolvem a estrutura econômica e financeira do banco devem ser respeitadas, principalmente durante o período de pandemia.
“Olhando o momento de crescimento do banco, naturalmente a gente fez um cadastro de reserva para que, à medida em que o banco cresça, as pessoas sejam chamadas. O que não pode acontecer é o que está acontecendo agora, ou seja, uma inversão, em que as pessoas tentam ser contratadas a qualquer custo, mesmo colocando em risco a sustentabilidade do banco. A gente entende a ansiedade, o impacto que a pandemia causa nas pessoas, mas a gente precisa entender que a lógica é de construção, de sustentabilidade do banco e, a partir dessa necessidade, chamar as pessoas”, afirmou o presidente do BRB durante entrevista.
O concurso BRB contou com a oferta de 113 vagas entre escriturários, técnicos de tecnologia, advogados, médicos do trabalho. Desse total, 151 aprovados já foram nomeados e iniciaram o exercício das atividades, o que também foi destacado pelo presidente do banco.
“Enquanto que todos os concursos públicos foram suspensos ou, pelo menos, a maioria dos concursos públicos, o BRB continuou chamando as pessoas e cumpriu o seu compromisso que era de chamar dentro dessas 113 vagas até o final do ano. Já passamos disso.”
Os editais tiveram a validade prorrogada, o que possibilita novas nomeações durante o prazo de validade.
Com a prorrogação, as validades dos concursos passam a ser de:
O edital do concurso BRB já foi publicado, porém, o Banco do Brasil pretende realizar novo concurso para a área de tecnologia ainda em 2020 com 120 vagas para a área de tecnologia.
Os novos aprovados deverão ter a remuneração inicial de R$ 3,8 mil somando benefícios. A intenção é desenvolver um processo nos moldes dos programas de trainees da iniciativa privada.
Lembrando que de acordo com fontes internas, a FGV será a próxima banca organizadora do concurso Banco do Brasil.
Procurada, a empresa não negou, mas também não ratificou a escolha da banca. Porém confirmou que o banco estuda lançar, de fato, concurso para profissionais da área de tecnologia.
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!
Redação Direção Concursos
Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.