Larissa Lustoza • 03/10/2019
O resultado preliminar da prova objetiva foi publicado no dia 2 de outubro. Para o candidato que fez o concurso, já é possível saber sua nota, se foi eliminado ou não e, caso acredite que a nota foi injusta, o período para entrar com recurso já se iniciou.
Para realizar o recurso, o candidato precisa entrar no Ambiente do Candidato e protocolar o recurso pedagógico.
Para impetrar o recurso nas questões discursivas, a equipe do Direção Concursos recomenda que sejam observados pontos como:
A banca Iades já, inclusive, disponibilizou o padrão de correção da prova discursiva. Ou seja, já é possível ter uma noção do que a banca exigia e o candidato pode apontar de forma clara e objetiva para o avaliador que realmente abordou o item solicitado.
Mas, para ajudar ainda mais o candidato, o Direção Concursos oferece a ajuda do nosso especialista Sérgio Varella para realizar o recurso para Escriturário BRB.
Além disso, confira o artigo do professor Victor Dalton para realização de recursos. Por mais que seja para o TRF4, os pontos levantados podem auxiliar a melhor a pontuação.
No resultado preliminar, 147 candidatos foram eliminados por não alcançarem a pontuação mínima. Mas, por outro lado, 19 candidatos alcançaram a pontuação máxima, de 10 pontos.
Lembrando que os pontos observados pela banca Iades para a avaliação da prova discursiva foram:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.