PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 14/04/2021
Alguns candidatos aprovados no último concurso Caixa de 2014 começaram a receber e-mail de convocação para comprovação dos requisitos, mas o que se destaca são as ressalvas a respeito da contratação.
De acordo com o banco, mesmo que os candidatos estejam sendo convocados, a contratação definitiva não é garantida e, inclusive, instituição salienta em um tópico que candidatos não devem pedir o desligamento dos empregos atuais.
Segundo mensagem, a convocação segue medida judicial amparada pela Ação Civil Pública n. 0000059-10.201.5.10.0006, que prorrogou a validade do concurso público.
No entanto, “por se tratar de decisão judicial ainda passível de reversão”, a contratação só será definitiva após, além da comprovação do período de três meses de experiência, “ocorrer o trânsito em julgado da referida Ação Civil Pública no sentido de manter a decisão liminar”.
O candidato em questão foi convocado no cargo de Técnico Bancário Novo, no polo TI do Distrito Federal, para comprovação dos requisitos. Após a etapa, seria entregue a agenda médica com os exames admissionais necessários.
“Salientamos que V. Sª não deve solicitar desligamento do atual emprego antes de ser confirmada a contratação na CAIXA”, destaca um dos tópicos descritos no e-mail. Veja abaixo:
Lembrando que, no dia 7 de abril, em julgamento da Ação Civil Pública movida visando à manutenção de contratação dos aprovados no último concurso Caixa Econômica Federal (2014), a decisão do TRT 10 (Tribunal Regional do Trabalho) foi favorável às contratações.
“A decisão foi favorável às contratações. Vitória importante para os empregados, para as entidades e para a população, que precisa ser bem atendida”, afirmou Rita Serrano, representante dos empregados no Conselho de Administração da entidade.
O TRT da 10ª Região apreciou a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público do Trabalho, com assistência da própria Fenae e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que buscava a convocação dos candidatos aprovados.
O último concurso Caixa, realizado em 2014, ofertou oportunidades para Técnico Bancário (nível médio), Médico do Trabalho e Engenheiro (Superior). Seleção foi organizada pelo Cebraspe e contou com mais de 30 mil aprovados. Na época, salário inicial ia de R$ 2.025,00 até R$ 8.041,00.
Para os cargos de nível médio, estrutura das provas objetivas foi da seguinte forma:
Além disso, candidatos passaram por uma prova discursiva. Todos os conteúdo cobrados no concurso Caixa foram:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.