Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Caixa – 174 pessoas com deficiência são contratadas

Concurso Caixa – 174 pessoas com deficiência são contratadas

Conforme o que havia prometido, a Caixa contratou, nesta segunda-feira (15/7), 182 aprovados no último concurso. Desses, 174 eram Pessoas com Deficiência. Na cerimônia, estava presente a primeira dama, Michelle Bolsonaro.

A contratação fortalece o quadro de pessoal após uma série de demissões e, assim, cumpre o porcentual mínimo de 5% de PcD. A intenção, segundo o banco, é contratar 2 mil funcionários com a maioria sendo Pessoas com Deficiência.

Entenda a situação

Com intuito de cumprir a ação da Justiça do Trabalho para seguir a Lei de Cotas, a Caixa anunciou, na quarta (19/6) que contratará 2 mil PcD. A maior parte será dos aprovados do último concurso.

Os convocados do último concurso serão lotados em agências prioritárias, mapeadas por estudos realizados pelo banco. Segundo a instituição, mais de 300 candidatos PcD já foram chamados para as etapas pré-admissionais.

O anúncio foi realizado durante a cerimônia de assinatura de um contrato que dará cerca de R$2,5 milhões ao CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro).

“É a primeira vez, que eu entenda, que 100% dos contratados serão pessoas com deficiência”, anunciou o presidente do banco, Pedro Guimarães. “A Caixa Econômica é o único banco que não tem os 5% exigidos pela legislação de pessoas com deficiência”.

A ação judicial definia que o banco devia contratar 2.500 PcD. Além disso, instituiu uma multa de R$1 milhão por cada dia descumprido da decisão.

Confira nosso pacote completo para Técnico Bancário da Caixa Econômica Federal.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.