Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Caixa: funcionários anunciam paralisação por mais contratações

Concurso Caixa: funcionários anunciam paralisação por mais contratações

Funcionários da Caixa Econômica Federal iniciaram nesta terça-feira (27/4) uma paralisação em protesto  contra a venda de ativos do banco e pela contratação dos aprovados no último concurso Caixa, realizado em 2014.

A paralisação será por 24 horas e deve abranger toda a operação das agências, além dos funcionários em home office, que também estão sendo orientados a paralisar atividades ao longo do dia.

“No país inteiro, mais de 120 milhões de pessoas utilizaram a Caixa durante a pandemia para acessar o FGTS, o Bolsa Família e o auxílio emergencial. Falta empregados e o banco está recorrendo à Justiça para não contratar mais”, afirmou Dionísio Reis, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e funcionário da Caixa.

O sindicato afirma que 20 funcionários da Caixa morreram nos dois primeiros meses deste ano de Covid-19, superando os 18 óbitos no ano passado inteiro.

Pelo aumento da exposição, em especial por conta do aumento do fluxo de clientes nas agências para resgate do auxílio emergencial, o sindicato pede que os funcionários sejam incluídos entre os grupos prioritários no Plano Nacional de Imunização.

todos os cursos para concursos públicos

Concurso Caixa: novas contratações anunciadas

Alguns candidatos aprovados no último concurso Caixa de 2014 começaram a receber e-mail de convocação para comprovação dos requisitos, mas o que se destaca são as ressalvas a respeito da contratação.

De acordo com o banco, mesmo que os candidatos estejam sendo convocados, a contratação definitiva não é garantida e, inclusive, instituição salienta em um tópico que candidatos não devem pedir o desligamento dos empregos atuais.

Segundo mensagem, a convocação segue medida judicial amparada pela Ação Civil Pública n. 0000059-10.201.5.10.0006, que prorrogou a validade do concurso público.

No entanto, “por se tratar de decisão judicial ainda passível de reversão”, a contratação só será definitiva após, além da comprovação do período de três meses de experiência, “ocorrer o trânsito em julgado da referida Ação Civil Pública no sentido de manter a decisão liminar”.

O candidato em questão foi convocado no cargo de Técnico Bancário Novo, no polo TI do Distrito Federal, para comprovação dos requisitos. Após a etapa, seria entregue a agenda médica com os exames admissionais necessários.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso Caixa 2014

  • Situação: convocações em andamento
  • Último concurso: 2014
  • Banca: Cebraspe
  • Cargos: Técnico Bancário, Médico e Engenheiro
  • Salários: R$ 2.025,00 até R$ 8.041,00
  • Link para o último edital

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

concurso mp am e mais
CAIXAConcurso CAIXAcaixa economica federalconcurso caixaconcurso caixa 2014nomeacoes caixa
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.