Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Câmara Municipal de Aracaju: edital com 50 vagas publicado; provas em maio

Concurso Câmara Municipal de Aracaju: edital com 50 vagas publicado; provas em maio

O edital da Câmara de Aracaju foi publicado como prometido. São 50 vagas ao todo, além de cadastro de reserva. As inscrições vão do dia 17 de fevereiro ao dia 16 de março e as provas vão ser aplicadas no dia 17 de maio, sendo as de nível superior aplicadas pela manhã e as de nível médio e técnico, pela tarde. Taxa de inscrições variam de R$ 54 a R$ 55. Banca organizadora é a FGV.

A gente explica tudo sobre o edital aqui.

Autorização do concurso

O concurso da Câmara Municipal de Aracaju foi aprovado na sessão da da casa no dia 26 de junho. No dia, foram aprovados a LDO e o novo organograma, que incluíam a realização de novo certame.

A necessidade de um novo concurso é, principalmente, devida ao fato de não ter seleção da casa há mais de 30 de anos. Quando Nitinho Vale tomou posse como presidente, havia cerca de 1.200 comissionados, que já foram reduzidos pela metade.

Outras medidas orçamentárias foram tomadas para a realização do certame, como redução do gasto com passagens, viagens e pagamento de diárias.

Confira também os concursos mais quentes para 2019 e os mais quentes para 2020.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.