Natália Pires • 12/09/2024
Boa notícia para os concurseiros de Rondônia! O concurso Câmara de Porto Velho (RO) pode ter seu edital publicado em breve!
Isso porque a Câmara Municipal de Porto Velho divulgou na última quarta-feira (11/9), a abertura do processo de cotação de preços para contratação da banca organizadora do certame.
As instituições interessadas terão até às 14 horas do dia 18 de setembro para enviar suas propostas.
De acordo com o termo de referência, o concurso Câmara de Porto Velho irá ofertar 37 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior, além de oportunidades em cadastro reserva. O salário inicial varia de R$ 3.056,21 a R$ 9.403,34.
São previstas, aproximadamente, 6.420 inscrições no certame.
Vale lembrar que a comissão organizadora do concurso foi instituída em fevereiro deste ano, além disso, o edital em questão foi anunciado pelo presidente da Casa, Márcio Pacele, no final do ano passado.
Está começando agora no mundo do concurso público? Não sabe por onde começar? O Direção concursos preparou um Manual Básico do Iniciante de Concursos Públicos para você dar seu primeiro para aprovação. Nele, você vai encontrar os termos, os conceitos as áreas de estudo e tudo o que você precisa saber!
Clique abaixo, e adquira seu material gratuito:
MANUAL BÁSICO DO INICIANTE: E-BOOK GRATUITO!
De acordo com o termo de referência, serão ofertadas 37 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior.
Confira, abaixo, a distribuição das vagas:
Nível médio
Nível superior
Os aprovados no certame farão jus aos salários iniciais seguintes:
Cargos de nível Superior:
Os candidatos serão avaliados por meio das etapas seguintes:
Prova objetiva
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 50 (cinquenta) questões para o nível médio, com 15 (quinze) questões específicas e 50 (cinquenta) questões para o nível superior, com 20 (vinte) questões específicas, com 04 (quatro) alternativas de respostas, das quais apenas 01 (uma) será correta;
Prova discursiva
Dissertação, para os seguintes cargos: procurador, auditor de controle interno, analista jurídico, analista legislativo, analista de tecnologia e informática, analista de comunicação social – Marketing, analista de jornalismo, analista redação e revisão, analista de recursos humanos e analista administrativo a qual terá caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de nível superior.
A correção da prova discursiva será de 30 (trinta) vezes a quantidade de vagas, de acordo com a ordem de classificação da prova objetiva.
Prova prática
A Prova Prática de Tradutor e Intérprete de Libras consistirá na apresentação pessoal de, no máximo 10 (dez) minutos, com a tradução de um Texto oral em Língua Portuguesa para Libras e de um Texto em Libras para a modalidade oral da Língua Portuguesa;
A prova consistirá em duas fases, sendo:
1ª Fase – Tradução de texto em Libras para a modalidade oral da Língua Portuguesa: O candidato inicialmente assistirá a um vídeo, gravado em Libras, para familiarização do candidato;
Em seguida, a gravação será reproduzida novamente e o candidato deverá realizar a tradução simultânea para a Língua Portuguesa;
2ª Fase – Tradução de texto oral em Língua Portuguesa para Libras: O candidato deverá fazer a tradução de um texto em Língua Portuguesa para Libras; Será apresentado, inicialmente, um texto em Língua Portuguesa, gravado em vídeo com áudio, para familiarização do candidato;
Em seguida, a gravação será reproduzida novamente e o candidato deverá realizar a tradução simultânea para Libras, sendo a interpretação do candidato registrada em gravação de vídeo e áudio;
TAF
O Teste de aptidão física – TAF será realizada somente para os inscritos do cargo de policial legislativo, para 20 vezes a quantidade de vagas de acordo com a ordem de classificação da etapa anterior.
Deverão ser aplicadas 03 (três) modalidades de testes físicos para ambos os sexos, sendo:
O Exame Psicotécnico de caráter eliminatório, será aplicado apenas aos candidatos classificados na Prova Objetiva e habilitados no Teste de Aptidão Física (TAF) do cargo de Policial Legislativo.
Esta etapa consistirá na aplicação de exame psicotécnico e entrevista, objetivando a análise e avaliação de aspectos de personalidade necessários para o exercício das funções previstas no Cargo de Policial Legislativo.
Confira o termo de referência na íntegra!
Agora o Direção tem um canal EXCLUSIVO para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais. Não perca tempo e entre agora!
É hora de você alcançar o sonho da sua independência financeira por meio do concurso público! Aproveite os valores da Semana do Brasil e acesse um material completo.
E muito mais! Clique no banner abaixo e aproveite as ofertas, por tempo limitado:
Natália Pires
Formada em Jornalismo pelo UniCEUB. Com experiência na área esportiva pelo DF Esportes, no setor de rádio pela Agência do Rádio, e em redação pela CNI, agora integra o time de redação do Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.