Concursos Abertos Concursos 2021

Concurso Câmara de Teresina: banca definida!

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
11/03/2020, às 10:00 • 6 meses atrás

Um novo edital para a Câmara de Teresina (Câmara Municipal de Teresina), no Estado do Piauí, deve ser publicado em breve. O instituto AOCP foi definido como banca organizadora do concurso.

De acordo com a presidente da comissão organizadora, o edital foi aprovado e deve ser encaminhado em breve à banca organizadora para publicação.

O presidente da Casa, Jeová de Alencar, havia confirmado o edital para março deste ano, no entanto, houveram atrasos na escolha da banca organizadora.

De acordo com a autoridade, a comissão organizadora responsável por dar andamento a todos os trâmites burocráticos, inclusive a escolha da banca responsável por elaborar o edital, já está formada.

O certame entrou em pauta após o Ministério Público do Piauí ter o pedido acatado para que o Poder Legislativo publicasse o edital Câmara de Teresina em até 90 dias. A medida também instituía uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão judicial.

Em outubro, o ministério havia entrado com um ação civil contra a Câmara. A intenção era equilibrar a quantidade de cargos efetivos e comissionados. Em março de 2020, a Câmara de Teresina solicitou orçamento para contratação de banca.

Na LDO do município, publicada em julho, foi publicada a previsão de concurso para a Câmara Municipal. Foram 24 vagas autorizadas, sendo 14 para nível superior e 10 para nível médio. Veja abaixo as vagas e cargos autorizados:

a) Nível Médio: 05 (cinco) vagas e cadastro reserva para o cargo de Assistente Legislativo, desenvolvendo-se em etapa única (prova objetiva);
b) Nível Superior: 01 (uma) vaga e cadastro reserva para o cargo de Procurador Legislativo, desenvolvendo-se em três estapas, sendo a primeira uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, a segunda, uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, e a terceira, que consistirá na avaliação de títulos de caráter classificatório;
c) Nível Supeior: 02 (duas) vagas e cadastro reserva para o cargo de Assessor Jurídico Legislativo, desenvolvendo-se em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, a segunda, uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
d) Nível Superior: 01 (uma) vaga e cadastro reserva para o cargo de Analista de Informática, desenvolvendo-se em duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda, uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório.

Último concurso Câmara de Teresina

O último concurso Câmara de Teresina ocorreu em 2011 e foi organizado pelo Núcleo de Concursos Públicos da Universidade Estadual do Piauí. Na época, foram ofertadas 36 vagas ao todo. A divisão foi a seguinte:

Todos os cargos (exceto Procurador Legislativo Municipal) passaram pela prova objetiva com a seguinte estrutura:

  • 15 questões de Língua Portuguesa – peso 1
  • 15 questões de Noções de Informática – peso 1
  • 30 questões de Conhecimentos Específicos do cargo – peso 2

Já para Procurador Legislativo Municipal, as provas tinham a seguinte estrutura:

Além disso, o candidato ao cargo de Procurador passava por uma peça forense e três questões dissertativas como etapa discursiva.

Resumo do concurso

  • Situação: edital iminente
  • Banca Organizadora: Insituto AOCP
  • Vagas: 9
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Remuneração:
  • Link do último edital

Concursos Públicos: assinatura ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos federais

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve.

Então, clique abaixo e confira:

concurso câmara municipal de teresina concurso piauí concurso teresina 2019 concursos piauí 2019 concursos piauí legislativos 2019 concursos públicos nordeste concursos teresina 2019

Letícia Teixeira

Jornalista especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília. Possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.