Larissa Lustoza • 19/11/2021
Após diversas imagens de negligência na aplicação do Teste de Aptidão Física do concurso CBMERJ para temporários, a banca Funrio se pronunciou e afirmou que o TAF será reaplicado.
Em comunicado publicado no portal da banca, a empresa afirmou que “por motivos de força maior”, o TAF realizado no dia 18/11 na Escola de Educação Física e Desportos na UFRJ foram interrompidos e cancelados.
Segundo a banca, os candidatos terão nova data para realização do TAF, que será divulgada posteriormente.
Além disso, empresa decidiu que os candidatos que tiveram o TAF no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefat), “também prejudicados pelas condições adversas”, terão nova data para a realização do TAF.
No entanto, os testes previstos para os dias 19, 20 e 21 de novembro permanecem mantidos. Confira abaixo o comunicado completo:
Em nota de pronunciamento, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro afirmou que a contratação da banca Funrio por meio de licitação pública, “conforme os requisitos legais para a realização de todas as etapas que envolvem as provas teóricas e testes físicos”.
Com isso, a empresa responsável escolhida foi a Funrio e a CBMERJ esclareceu que tomará todas as “medidas administrativas cabíveis contratualmente para a cobrança integral da prestação do serviço”.
Leia abaixo a nota na íntegra:
“Para atendimento ao concurso de seleção dos militares temporários do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro e para a manutenção da lisura, isenção e imparcialidade do processo seletivo, a corporação informa que contratou empresa por meio de licitação pública, conforme os requisitos legais para a realização de todas as etapas que envolvem as provas teóricas e testes físicos. A empresa ganhadora foi a FUNRIO.
O CBMERJ esclarece que tomará todas as medidas administrativas cabíveis contratualmente para a cobrança integral da prestação do serviço exatamente como foi acordado com a banca no processo licitatório, a fim de garantir todas as condições de cumprimento do edital”.
No dia 18 de novembro, a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu diversas imagens de descaso e negligência na realização do TAF do concurso CBMERJ.
Segundo relatos, os candidatos chegaram às 6h30 da manhã, para terem o TAF realizado somente ás 19h. Muitos relatos denunciaram que os candidatos ficaram sem almoçar ou jantar no momento em que tiveram que realizar as provas.
Além disso, vídeos denunciaram atraso, escuridão e ausência de ambulância para prestação de rápido socorro. Veja abaixo uma síntese de algumas denúncias que o Direção Concursos recebeu de uma candidata que não quis se identificar:
Confira as imagens da negligência da aplicação do TAF do dia 18 de novembro:
A equipe de jornalismo já entrou em contato com a CBMERJ para um posicionamento e aguarda a reposta. Assim que uma posição foi divulgada, esta matéria será atualizada.
O TAF é a segunda etapa do concurso Bombeiros RJ para temporários e possui caráter eliminatório. Os candidatos precisam realizar os seguintes testes para serem considerados aptos a prosseguirem no certame:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.