
O governador do Ceará, Camilo Santana, sancionou lei que cria uma comissão central e uma comissão coordenadora de que regerá a realização de concursos públicos no estado (concurso CE). Nova legislação foi pulicado no Diário Oficial do estado nesta sexta-feira (29/10).
De acordo com a legislação, a comissão organizadora será responsável por:
- I – propor normas sobre concurso público;
- II – estabelecer normas e diretrizes para execução das atividades das Comissões Coordenadoras de Concursos Públicos;
- III – assessorar as Comissões Coordenadoras de Concursos Públicos;
- IV – analisar, em grau de recurso, os questionamentos e as correções apontados nos editais de concurso pela área corporativa de gestão de pessoas da Secretaria do Planejamento e Gestão
A comissão será formada por 5 membros com representantes na Seplag, sendo 3 da área corporativa de gestão de pessoas e 2 representantes do apoio juridico.
Além disso, a comissão coordenadora dos concursos públicos (concurso CE) terá as seguintes competências:
- I – coordenar, supervisionar, analisar, orientar e acompanhar todas as fases do concurso público, compreendida a partir da análise do edital de abertura, fornecido pela promotora contratada para a realização do concurso público, até a sua homologação;
- II – prestar supervisão técnica, para a perfeita execução do referido certame;
- III – determinar diligências que julgar necessárias, em qualquer fase do concurso público, para a elucidação de fatos relacionados ao certame;
- IV – prestar informações nas ações impetradas pelos candidatos, quer administrativas ou judiciais, com o fim de subsidiar a Procuradoria-Geral do Estado – PGE, até a homologação do concurso;
- V – emitir pronunciamento e prestar informações quando demandada, até a homologação do concurso;
- VI – decidir sobre as situações omissas do edital do concurso público.
Os participantes da comissão receberão gratificações que vão de R$ 2,5 mil até R$ 3,3 mil. A lei entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2022.
Concursos públicos previstos para o Ceará (concurso CE)
Confira abaixo algumas movimentações e previsões de próximos editais para o Ceará:
Concurso TJ CE: O Tribunal de Justiça do estado do Ceará (concurso TJ CE) pode ter novo concurso para servidores em 2022. De acordo com informações repassadas à equipe de jornalismo do Direção Concursos, o sindicato dos servidores do órgão realizou um reunião para tratar do assunto e recebeu previsões positivas sobre o novo certame.
Concurso CRO CE: A banca vencedora e que, por ora, está apta a organizar o concurso CRO CE (Conselho Regional de Odontologia do Ceará) é a Consulpam. As demais que seguem em disputa estão inabilitadas, mas podem recorrer.
Sefaz CE: A secretária de Fazenda do estado do Ceará, Fernanda Pacobahyba, confirmou a publicação do edital do concurso Sefaz CE para o ano de 2022.
PM CE: O próximo concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará) tem comissão organizadora formada. Uma das atribuições do Grupo de Trabalho será gerir o contrato da banca organizadora Vunesp, já anunciada.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

