Maurício Miranda Sá • 05/08/2020
Já imaginou ingressar no serviço público em um dos lugares mais bonitos do país? A sua chance pode estar mais perto do que se imagina. No Ceará (concursos CE), a Fundação Saúde (Funsaúde), que está regulamentada desde o final de julho (2020), anunciou seus primeiros editais. A previsão é que a entidade abra 12 mil vagas até o final do ano.
No entanto, já a partir do final de agosto serão publicados os editais para o HGF (Hospital Geral de Fortaleza) e o Hospital Messejena. A notícia foi dada pelo o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Dr. Cabeto, na última terça-feira (4/8):
Ainda de acordo com o Dr. Cabeto, todas unidades hospitalares do Ceará passarão pelo processo de redimensionamento de vagas e serão contemplados com novas seleções públicas.
Nesta notícia, confira mais sobre o concurso CE (Funsaúde), mas antes saiba que você pode estudar para esse e outros concursos, das mais diversas áreas, órgãos e entidades públicas, pagando um valor que cabe no seu bolso:
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
A Fundação Saúde do Ceará foi criada em março (2020), tendo recebido sanção no mesmo mês. À época, o governador Camilo Santana já prometia a realização do certame (concurso CE).
A Funsaúde foi regulamentada em decreto publicado no dia 24 de julho deste ano e o governador, na ocasião, confirmou concurso público para provimento dos cargos na entidade:
A proposta do governo estadual é transformar o sistema de saúde do Ceará na melhor estrutura do país, tornando-se um exemplo para os demais estados. Registra-se que a Funsaúde irá oferecer serviços para cinco macrorregiões: Cariri, Fortaleza, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.
A lei de criação do Funsaúde informa que os empregados da fundação serão regidos pelo regime CLT, não estatutário. Confira o que diz:
Até o momento, não há informações sobre quais serão os cargos ofertados. O Direção Concursos buscará essas informações e tão logo receba a resposta, atualizará esta notícia.
Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!
Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.