Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CE: 12 mil vagas; primeiros editais serão publicados em agosto

Concurso CE: 12 mil vagas; primeiros editais serão publicados em agosto

Já imaginou ingressar no serviço público em um dos lugares mais bonitos do país? A sua chance pode estar mais perto do que se imagina. No Ceará (concursos CE), a Fundação Saúde (Funsaúde), que está regulamentada desde o final de julho (2020), anunciou seus primeiros editais. A previsão é que a entidade abra 12 mil vagas até o final do ano.

No entanto, já a partir do final de agosto serão publicados os editais para o HGF (Hospital Geral de Fortaleza) e o Hospital Messejena. A notícia foi dada pelo o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, conhecido como Dr. Cabeto, na última terça-feira (4/8): 

  • “Estamos fazendo o que a gente chama de redimensionamento das unidades, para que a gente possa abrir o concurso com o número de vagas adequadas. Isso em parceria com o Instituto Einstein de Gestão. Duas das nossas unidades já terminaram esse redimensionamento, foi o HGF e o Hospital de Messejana, portanto devem ser os primeiros concursos”, disse em entrevista.

Ainda de acordo com o Dr. Cabeto, todas unidades hospitalares do Ceará passarão pelo processo de redimensionamento de vagas e serão contemplados com novas seleções públicas.

Nesta notícia, confira mais sobre o concurso CE (Funsaúde), mas antes saiba que você pode estudar para esse e outros concursos, das mais diversas áreas, órgãos e entidades públicas, pagando um valor que cabe no seu bolso:

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso ce

Concurso CE: Funsaúde foi regulamentada em julho

A Fundação Saúde do Ceará foi criada em março (2020), tendo recebido sanção no mesmo mês. À época, o governador Camilo Santana já prometia a realização do certame (concurso CE).

A Funsaúde foi regulamentada em decreto publicado no dia 24 de julho deste ano e o governador, na ocasião, confirmou concurso público para provimento dos cargos na entidade:

  • “Profissionais serão selecionados publicamente para cumprir sua missão nos hospitais, nas policlínicas, em toda estrutura de saúde do estado do Ceará”.

A proposta do governo estadual é transformar o sistema de saúde do Ceará na melhor estrutura do país, tornando-se um exemplo para os demais estados. Registra-se que a Funsaúde irá oferecer serviços para cinco macrorregiões: Cariri, Fortaleza, Litoral Leste, Norte e Sertão Central.

Concurso Funsaúde: regime de trabalho

A lei de criação do Funsaúde informa que os empregados da fundação serão regidos pelo regime CLT, não estatutário. Confira o que diz:

  • Art. 24. Os empregados estarão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT –, à legislação complementar e aos regulamentos internos da Funsaúde.
  • Art. 25. A admissão de empregados será realizada mediante prévia aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos.

Até o momento, não há informações sobre quais serão os cargos ofertados. O Direção Concursos buscará essas informações e tão logo receba a resposta, atualizará esta notícia.

Cursos da área de saude
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Resumo:

Retomada dos concursos: você está pronto?

Os concursos pararam, mas eles vão voltar. O retorno deve trazer uma quantidade considerável de provas em sequência. É bom que você esteja preparado!

Saiba como lidar com a nova realidade, caso ainda queira garantir uma vaga no serviço público em 2020 e 2021. Nos dias 9, 10 e 11 de Agosto, às 20h, o nosso time de especialistas vai te mostrar, em detalhes, tudo o que você precisa saber para enfrentar essa fase.

cenário concurso ceará
notícias concurso ce
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.