Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CGDF – fase de escolha de banca será por pregão eletrônico

Concurso CGDF – fase de escolha de banca será por pregão eletrônico

Em contato com um dos servidores presentes na Comissão Organizadora da CGDF, a equipe de Direção Concursos obteve a informação que a escolha da banca será por meio de pregão eletrônico. Além disso, o servidor confirmou que, atualmente, a comissão está discutindo detalhes técnicos do edital de contratação da banca examinadora.

A escolha por meio de pregão eletrônico é, segundo ele, uma medida de “lisura ao procedimento e evitando situações indesejáveis”. Além do mais, ele informou que a previsão de edital no segundo semestre não está confirmada.

Veja abaixo a resposta completa:

cgdf banca

Como é a escolha de banca feita por pregão eletrônico?

Em um pregão eletrônico, o setor específico para licitações e contratos da CGDF lança um edital de contração por meio eletrônico, em um portal feito especificamente para pregões.

As empresas interessadas, então, enviam suas propostas, com o orçamento e detalhes exigidos pela CGDF. O órgão analisará cada uma, iniciando pelas de menor custo.

As propostas serão julgadas se seguem os critérios exigidos e, caso uma empresa seja desclassificada, a segunda colocada é analisada. Se todas as empresas forem consideradas inaptas, há ainda um período de recursos.

Há previsão de lançamento de edital e de quantas vagas?

A princípio, a expectativa era de edital no segundo semestre, porém o servidor da comissão explicou que a informação não procede.

Porém, a Assessoria de Comunicação já confirmou, em abril de 2019, que serão 234 vagas, sendo 87 para provimento imediato em 147 para cadastro reserva.

A remuneração inicial de um Auditor de Controle Interno é por volta de R$13 mil e pode alcançar R$19,3 mil.

Veja abaixo mais detalhes sobre o próximo edital CGDF:


Com a confirmação da Comissão trabalhando para escolher a banca é importante já começar a preparação. Confira o pacote completo para Auditor de Controle Interno – Finanças e Controle e o pacote completo para Auditor de Controle Interno – Planejamento e Orçamento.

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.