Mateus Melis • 24/04/2023
A prova objetiva do concurso CGDF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) para o cargo de Auditor na especialidade de Planejamento e Orçamento foi aplicada no último domingo (23/4) e vários candidatos apontaram erros cometidos pela banca Cebraspe no caderno de questões.
Antes de prosseguir neste texto, confira uma EXCELENTE oportunidade para você garantir a sua assinatura vitalícia do Direção Concursos:
O primeiro erro apontado pelos candidatos refere-se à cobrança indevida de questões de Direito Administrativo e Direito Constitucional na prova 3 (P3 – conhecimentos especializados) aplicada no turno da tarde. Conforme indicado no edital do certame, essas questões deveriam ser cobradas apenas nas provas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos (ambas as provas – P1 e P2 – aplicadas no turno da manhã). Veja as imagens abaixo:
Quer ter um direcionamento para seus estudos na área de controle? Quer saber mais em como focar nos conteúdos? A área de controle é uma das áreas mais cobiçadas pelos concurseiros, e é um concurso de nível altíssimo! Não fique sem perder nenhuma de nossas dicas. Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos da área de controle:
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DE CONTROLE NO TELEGRAM
Para as questões na parte de conhecimentos especializados (P3), a banca informou, no edital publicado, que exigiria dos candidatos do concurso CGDF conhecimentos nas matérias de Controle Interno e Externo, Contabilidade Pública e Planejamento e Orçamento Governamental.
Além da cobrança indevida de questões de Direito Administrativo e Constitucional, os candidatos também relataram que as questões 11 a 20 da prova de conhecimentos especializados (P3) são repetidas da especialidade de Finanças e Controle (aplicadas na semana passada – confira aqui o gabarito).
Em comunicado ao Direção Concursos, o Cebraspe informou apenas que o período de recursos referente às questões formuladas e aos gabaritos preliminares estará aberto entre os dias 26/4 e 3/5, permitindo que o candidato reporte eventuais inconsistências nas provas realizadas. Veja:
O concurso CGDF oferta 38 oportunidades (14 imediatas e 24 de cadastro reserva). O salário inicial do aprovado será de R$ 13.700,00. Ao final da carreira, a remuneração poderá chegar ao valor de R$ 19.539,48. Confira mais detalhes dos salários AQUI!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.