PUBLICIDADE

Concurso CGU: confira a nota de corte do último edital

Um novo concurso CGU está autorizado e irá chamar a atenção de muitos concurseiros pelo país. Confira a nota de corte do último edital e se prepare!

Por

Larissa Lustoza
Compartilhe esta notícia
nota de corte cgu

Como se preparar para o próximo concurso CGU? Com a seleção autorizada para vagas de nível médio e nível superior, o próximo edital chamará a atenção de muitos concurseiros pelo país.

Uma forma de avaliar o nível do concurso público é ver qual foi a nota de corte da seleção anterior e qual foi o nível de aproveitamento dos candidatos dentro das vagas ofertadas.

Nesta matéria, a equipe de jornalismo reuniu a nota de corte do último concurso CGU, realizado em 2012 e organizado pela extinta banca organizadora Esaf.

Antes de trazer as notas de corte, ressalta-se que o último edital não trouxe vagas para Técnico e o edital para o cargo de nível médio ocorreu há mais de dez anos.

Por isso, aqui, você encontrará somente as vagas para o cargo de Auditor – que, na época, se chamava Analista – em suas diferentes especialidades ofertadas naquele ano. Confira:

Qual é a nota de corte do concurso CGU?

A pontuação máxima das provas objetivas do último concurso CGU era de 300 pontos. Na época, todos os candidatos também passaram por provas discursivas que valiam, ao máximo, 90 pontos.

Ou seja, a pontuação final no concurso CGU de 2012 era de 390 pontos. Na lista da nota de corte, só foram considerados os aprovados dentro das vagas imediatas da ampla concorrência, não foram considerados os convocados além das vagas.

Veja abaixo as notas de corte de cada uma das especialidades ofertadas:

  • ADMINISTRATIVA
    • Nota de corte objetivas: 224 pontos (aproveitamento de 74,6%)
    • Nota redação: 87,25 pontos
    • Nota de corte final: 311,25 pontos (aproveitamento de 79,8%)
  • CORREIÇÃO
    • Nota de corte objetivas: 241 pontos (aproveitamento de 80,3%)
    • Nota redação: 85,25 pontos
    • Nota de corte final: 326,25 pontos (aproveitamento de 83,6%)
  • COMUNICAÇÃO SOCIAL
    • Nota de corte objetivas: 230 pontos (aproveitamento de 76,6%)
    • Nota redação: 73,50 pontos
    • Nota de corte final: 303,50 pontos (aproveitamento de 77,8%)
  • AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO – INFRAESTRUTURA
    • Nota de corte objetivas: 181 pontos (aproveitamento de 60,3%)
    • Nota redação: 85,50 pontos
    • Nota de corte final: 266,50 pontos (aproveitamento de 68,3%)
  • AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO – GERAL (Órgão Central)
    • Nota de corte objetivas: 225 pontos (aproveitamento de 75%)
    • Nota redação: 67,50 pontos
    • Nota de corte final: 292,50 pontos (aproveitamento de 75%)
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – SISTEMAS
    • Nota de corte objetivas: 227 pontos (aproveitamento de 75,6%)
    • Nota redação: 85,75 pontos
    • Nota de corte final: 312,75 pontos (aproveitamento de 80,1%)
  • TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – INFRAESTRUTURA
    • Nota de corte objetivas: 222 pontos (aproveitamento de 74%)
    • Nota redação: 77,50 pontos
    • Nota de corte final: 299,50 pontos (aproveitamento de 76,1%)
  • PREVENÇÃO E OUVIDORA
    • Nota de corte objetivas: 207 pontos (aproveitamento de 69%)
    • Nota redação: 84 pontos
    • Nota de corte final: 291,00 pontos (aproveitamento de 74,6%)

Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

CURSO PARA CONCURSO CGU

Resumo

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
cgu
cgu 2021
concurso cgu
concurso cgu 2021
edital cgu
edital cgu 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.