Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CLDF: prazo de validade suspenso, editais vigentes até 2025

Concurso CLDF: prazo de validade suspenso, editais vigentes até 2025

Nesta quarta-feira (8/12), foi publicada a suspensão do prazo de validade do último concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal (concurso CLDF).

A suspensão está válida para todos os cargos e até a data de 31/12/2021. Com isso, o prazo de validade que estava inicialmente previsto até 2023 foi prorrogado até 2025.

Os editais de suspensões estão disponíveis no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (8/12). Clique aqui para conferir todos na íntegra.

O concurso CLDF teve a organização sob a responsabilidade da banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofertou 37 vagas em diversos cargos de sua estrutura.

A seleção foi realizada em até quatro etapas, sendo elas as de provas objetivas, prova discursiva, prova de títulos e prova prática (taquígrafo). na prova objetiva, o candidato teve que demonstrar conhecimento em 60 questões de diversas disciplinas, como:

  • Língua Portuguesa
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Processo Legislativo
  • Realidade do Distrito Federal
  • Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol

A prova discursiva, por sua vez, foi composta por duas questões (estudo de caso) também de caráter classificatório e eliminatório, com valoração total de 100 pontos (50 pontos por questão).

A remuneração inicial paga aos candidatos aprovados e empossados em alguma das especialidades do cargo de consultor técnico-legislativo era de R$ 15.879,40 (sem contar outros benefícios).

todos os cursos direção

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre a carreira legislativa? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área legislativa. Clique aqui e participe!

Resumo último concurso CLDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.