Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CLDF: validade é prorrogada por mais dois anos

Concurso CLDF: validade é prorrogada por mais dois anos

O Diário Oficial do Distrito Federal tornou pública a prorrogação, por mais dois anos, do concurso CLDF (Câmara Legislativa). O novo prazo começa a contar a partir do dia 5 de fevereiro e segue até 2023.

O último edital foi publicado em 2018, com a oferta de vagas na estrutura do Poder Legislativo distrital. A responsável pela seleção foi a FCC e os cargos exigiam níveis médio e superior de escolaridade

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Quer saber tudo sobre a área legislativa? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? E saber de novas informações para novos editais do legislativo? Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão dos concursos do legislativo:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO DO LEGISLATIVO NO TELEGRAM

Confira os cargos

  • a) Técnico Legislativo – Fotógrafo;
  • b) Técnico Legislativo – Técnico em Enfermagem;
  • c) Técnico Legislativo – Técnico em Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais;
  • d) Técnico Legislativo – Técnico Legislativo;
  • e) Técnico Legislativo – Técnico de Arquivo e Biblioteca;
  • f) Técnico Legislativo – Secretário;
  • g) Consultor Legislativo – Áreas: Constituição e Justiça; Desenvolvimento Urbano; Direito Humanos, minorias, cidadania e sociedade; Educação, cultura e desporto; Finanças públicas; Meio ambiente; Regulação econômica, Infraestrutura e Serviços Públicos; Saúde; Tributação; Redação Parlamentar;
  • h) Consultor Técnico-Legislativo – Categorias: Administrador, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Engenheiro Mecânico, Médico (Ambulatorial/Perito), Médico do Trabalho, Odontologista (Perito), Pedagogo, Psicólogo (Área 1 – Organizacional), Psicólogo (Área 2 – Clínico/Perito), Revisor de Texto, Técnico em Comunicação Social/Jornalista, Técnico em Comunicação Social/Relações Públicas, Técnico em Comunicação Social/Publicitário, Técnico em Comunicação Social/Produtor de Multimídia, Analista de Sistema – Área 1, Analista de Sistema – Área 2, Analista de Sistema – Área 3, Analista de Sistema – Área 4;
  • i) Consultor Técnico-Legislativo – Categorias: Taquígrafo Especialista
  • j) Procurador Legislativo;
  • k) Consultor Técnico Legislativo – categoria Inspetor de Polícia Legislativa e Técnico Legislativo, categoria Agente de Polícia Legislativa.

Concurso CLDF: panorama

Como dito anteriormente, o concurso CLDF teve a organização sob a responsabilidade da banca Fundação Carlos Chagas (FCC) e ofertou 37 vagas em diversos cargos de sua estrutura.

A seleção foi realizada em até quatro etapas, sendo elas as de provas objetivas, prova discursiva, prova de títulos e prova prática (taquígrafo). na prova objetiva, o candidato teve que demonstrar conhecimento em 60 questões de diversas disciplinas, como:

  • Língua Portuguesa
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Processo Legislativo
  • Realidade do Distrito Federal
  • Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol

A prova discursiva, por sua vez, foi composta por duas questões (estudo de caso) também de caráter classificatório e eliminatório, com valoração total de 100 pontos (50 pontos por questão).

A remuneração inicial paga aos candidatos aprovados e empossados em alguma das especialidades do cargo de consultor técnico-legislativo era de R$ 15.879,40 (sem contar outros benefícios).

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Arrume tempo para estudar

Resumo último concurso CLDF

notícias concurso cldf

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos PúblicosCLDFConcurso CLDFConcursos Públicoscldfconcurso cldfConcurso cldf prorrogadoConcurso publicoconcursos públicos
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.