Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso CREMERJ: provas são adiadas para junho; 5 vagas e 26 CR

Concurso CREMERJ: provas são adiadas para junho; 5 vagas e 26 CR

O concurso CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) teve provas adiadas para o dia 20 de junho deste ano. Com edital publicado em dezembro do ano passado, as provas estavam inicialmente marcadas para o dia 18 de abril, mas devido ao momento delicado de pandemia, a entidade resolveu pelo adiamento.

Dentre as vagas oferecidas, estão cinco (5) para provimento imediato, sendo três (3) assistente jurídico e duas (2) para técnico em contabilidade. As demais 26 são para cadastro de reservas nos mesmos cargos. As duas funções exigem nível médio de escolaridade.

O concurso CREMERJ é organizado pela banca IDIB e os candidatos podem colher mais informações sobre o adiamento e mais, através do telefone 0800 885 0000. Vale lembrar que o órgão está pagando a remuneração mensal no valor de R$ 2.889,00.

todos os cursos para concursos públicos

Concurso CREMERJ: panorama

Os candidatos a uma das vagas no concurso CREMERJ passarão por apenas uma etapa, de provas objetivas, contendo 40 questões das disciplinas de português (20), informática (5), raciocínio lógico (5), conhecimentos específicos (10). Veja abaixo:

Concurso Cremerj: prova objetiva
  • LÍNGUA PORTUGUESA
    • Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.
  • NOÇÕES DE INFORMÁTICA
    • Concurso CREMERJ: Dispositivos de armazenamento. Periféricos de um computador. Configurações básicas do Windows 10. Aplicativos do Pacote Microsoft Office 2013 (Word, Excel e Power Point). Configuração de impressoras. Noções básicas de internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.
  • RACIOCÍNIO LÓGICO
    • Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo

  • Banca: IDB
  • Vagas: 5 vagas
  • Salários: R$ 2.889,00
  • Escolaridade: níveis médio e técnico
  • Inscrições: encerradas
  • Provas: 20 de junho
  • Veja o edital completo aqui
NOTÍCIAS CONCURSO CREMERJ

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!

 Concursos Públicosconcurso CREMERJCONCURSO PÚBLICOConcursos PúblicosCREMERJconcurso CREMERJconcurso estadualconcursos estaduaisCREMERJ
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.