Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Depen: mais de 179 mil candidatos inscritos, confira demanda

Concurso Depen: mais de 179 mil candidatos inscritos, confira demanda

O concurso Depen contou com 179.691 candidatos inscritos, sendo o cargo com a maior quantidade de inscritos é o de Agente de Execução Penal, com 174.067 candidatos interessados.

A demanda foi divulgada esta terça-feira (22/6), no portal da banca organizadora Cebraspe. Ao todo, a demanda de candidato/vaga do cargo mais buscado – Agente de Execução Penal – é de 592.06 candidatos por cada vaga.

A demanda de acordo com as vagas de ampla concorrência, cotas e Pessoas com Deficiência para o cargo de Agente de Execução Penal é a seguinte:

  • demanda da Ampla Concorrência: 791.21
  • demanda de Pessoas com Deficiência: 96.93
  • demanda de Cotas: 563.71

Confira abaixo a demanda ao todo de cada um dos cargos:

concurso depen demanda

Caso queira conferir a quantidade de inscritos distribuídas por ampla concorrência, cotas e pessoas com deficiência, clique aqui para ver o comunicado na íntegra.

O concurso Depen foi oficialmente retomado no dia 25 de maio. As provas estão confirmadas para o dia 27 de junho, tanto para Especialista quanto para Agente de Execução Penal.

O cargo de Especialista terá as provas aplicadas no turno da manhã, a partir das 8h e o cargo de Agente irá ter as provas no turno da tarde, a partir das 15 horas.

concurso Depen teve edital publicado em maio de 2020, com a oferta de 309 vagas nos cargos de agente federal (294) e especialista federal em assistência à execução penal (15), cujos salários giram entre os valores de R$ 5.865,70 a R$ 6.030,23.

Dentre as disciplinas exigidas, estarão presentes na prova as de português, ética, RLM, informática, atualidades, constitucional, administrativo, penal, processo penal, direitos humanos, legislação especial, execução penal e demais específicas do cargo.

depen e mais

Resumo concurso Depen

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.